• Liderança e Pessoas
  • 2 min

O líder está sabendo lidar com o novo cenário, com equipes remotas e as inseguranças dos liderados?

Os papeis nas empresas mudaram com as transformações geradas pela pandemia. Novas tecnologias e novos modelos de trabalho chegaram para resolver situações de segurança no ambiente de trabalho e transformaram a maneira de trabalhar das equipes. Qual o papel do líder neste novo contexto? Ele está sabendo como lidar com este novo cenário, com equipes remotas e os medos e as inseguranças dos liderados?

“O líder presente, mesmo distante” é a reflexão do Conexões ExpoGestão neste mês de junho, com Joel Souza Dutra, professor da Universidade de São Paulo (FEA/USP) especialista no tema liderança. Autor de diversos livros, Dutra vai falar sobre a importância da relação de confiança entre a liderança e suas equipes e de que forma ela é trabalhada. Produtividade, performance, incentivo, engajamento, como lidar com a comunicação, delegação e a sustentação dos relacionamentos dos colaboradores também estão na pauta do bate-papo marcado para o dia 23 de junho, às 19h30.

Joel Dutra é professor livre-docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), onde ministra cursos de graduação e pós-graduação. Tem mestrado pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e doutorado pela FEA/USP. Dutra é coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP) da FEA/USP e atua como consultor em gestão de pessoas para as principais empresas do país. Também, é diretor instituidor da Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações.

Dutra é autor de diversos livros ligados aos temas de gestão e carreiras. Entre suas obras, destacam-se “Administração de Carreiras”, “Competências – Conceitos e Instrumentos para a Gestão de Pessoas na Empresa Moderna” e “Gestão de Carreiras – A Pessoa, a Organização e as Oportunidades”.
Participe! É dia 23 de junho, às 19h30!

Faça sua inscrição em www.expogestao.com.br/conexoes