• ExpoGestão
  • min

O futuro do agronegócio brasileiro em debate na ExpoGestão com o presidente da John Deere

A ExpoGestão 2021 traz o presidente da John Deere Brasil, Paulo Renato Herrmann, para compartilhar seu conhecimento, falar do futuro do agronegócio no Brasil e mostrar como a inovação tecnológica já coloca o Brasil como grande liderança mundial e tem sido decisiva para o desempenho da economia nacional.

Em pouco mais de quatro décadas, o Brasil deixou de ser um importador de alimentos, sem nenhuma expressão internacional, para a condição de líder mundial em produção de alimentos e energia renovável. E não foi um crescimento apenas nos rankings de produção e de exportação. Foi uma evolução em competitividade e sustentabilidade, produzindo cada vez mais e utilizando cada vez menos recursos naturais.

Herrmann vai falar como a ciência de dados, inteligência artificial, aprendizado de máquina e a indústria 4.0 e já são realidade para o aumento de eficiência e produtividade. De origem americana e líder mundial em desenvolvimento de equipamentos agrícolas, a gigante global John Deere está presente em mais de 30 países, tem mais de 68 mil colaboradores e é mundialmente reconhecida pela inovação. A companhia tem 180 anos de muita experiência e terabytes de dados de precisão que lhe permitem entender do agronegócio e antever o futuro do setor com muita propriedade.

Paulo Renato Herrmann é engenheiro agrícola formado em 1979 pela Universidade Federal de Pelotas, com MBA em Gestão de Negócios. É diretor do COSAG/FIESP, vice-presidente do SIMERS e atua como membro de diversos conselhos consultivos de empresas públicas e privadas, entre outras funções de liderança desempenhadas no agronegócio brasileiro.

Desde 2012 vem liderando projetos na área de agricultura de baixa emissão de carbono por meio de iniciativas que objetivam aumentar a eficiência produtiva da agricultura nos trópicos, como o fomento à realização e difusão de estudos relativos a uma atividade agrícola mais intensiva e eficiente, que integra diferentes sistemas de produção na mesma unidade produtiva, denominada de ILPF (Integração Lavoura, Pecuária e Floresta).

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. As iniciativas da ExpoGestão mantêm o seu DNA – inspire-se, inove, evolua. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br. Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.