• ExpoGestão
  • min

Mercado Livre – a logística da gigante do e-commerce latino-americano

O Mercado Livre é uma das empresas mais valiosas da América Latina com operações na Bolsa de Valores – Nasdaq. É o maior e mais completo marketplace do Brasil e da América Latina. A gigante do e-commerce soma mais de 74 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores em seus países de atuação. A cada segundo são registradas 29 vendas na plataforma – sendo produtos de diversas categorias – inclusive supermercado.

A companhia revolucionou a logística no país, com muito investimento em tecnologia e em pessoas. Com isso, construiu uma malha logística ampla e robusta, com uma infraestrutura superior a 1,2 milhão m² de armazenagem. Atualmente, o Mercado Livre envia as suas encomendas em até um dia para mais de 2,1 mil cidades brasileiras, perpetuando a missão de democratizar o comércio, o dinheiro e, também, as entregas – garantido a melhor experiência de compra e venda para os seus usuários.

Como o Mercado Livre conseguiu ser um titã do e-commerce? Em quais tecnologias eles investem para seguirem na liderança e terem a entrega mais rápida do país? O diretor de Logística do Mercado Livre, Luiz Augusto Vergueiro, estará na ExpoGestão para falar sobre os desafios dessa cadeia logística de dimensões continentais e sobre as tendências da logística para o e-commerce.

Luiz Vergueiro

Quem é Luiz Augusto Vergueiro

É Engenheiro de Produção Mecânica, pela Escola de Engenharia Mauá, e especialista em Administração Geral, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mundo de manufatura, logística e transportes em empresas, como Unilever, Rhodia e AmBev. Desde 2012, Vergueiro atua em e-commerce com passagens por marcas, como Rocket Internet, Kanui e Tricae, Olook e Infracommerce. Atualmente, segue na posição de Diretor de Logística do Mercado Livre para o Brasil.

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. As iniciativas da ExpoGestão mantêm o seu DNA – inspire-se, inove, evolua. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br. Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.