• ExpoGestão
  • 3,34 min

Bolshoi: inovação e tradição coexistindo para evolução

Inovação é fruto de um processo contínuo bastante trabalhoso, uma cultura construída na maioria das vezes ao longo de décadas. Nada surge nem muda de uma hora para a outra. Por depender essencialmente da criatividade, o setor artístico e cultural sabe muito bem que a realidade da criação, dos treinamentos e dos aperfeiçoamentos tem menos glamour do que o público pode supor ao ver um espetáculo.

Tem trabalho, suor, frustrações, lágrimas, quedas, dores, mas acima de tudo tem determinação, disciplina, constância e superação para não aceitar nada menos que excelência e inovação – condições indispensáveis para a longevidade de sucesso.

Para fazer uma analogia entre o universo artístico e o ambiente corporativo nos processos de criação e de inovação, a ExpoGestão traz Pavel Kazarian, Diretor Geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Pavel Kazarian

Há 23 anos Kazarian vivencia os bastidores de uma das maiores companhias artísticas do mundo, participando ativamente de grandes projetos, convivendo com a cultura russa, a tradição, os métodos criativos e a inovação que mantém a marca tão forte e presente em sua história. No Brasil, única escola fora de Moscou, Pavel está na liderança de uma constante transformação, em outro universo, outra cultura, mantendo a tradição – mas constantemente inovando.

Mas é possível aliar inovação e tradição? Como fazer?
Como gerenciar talentos e vaidades em um processo com tantos sacrifícios?
E que lições e aprendizados podem ser levados para o mundo empresarial?

Na ExpoGestão 2021 você poderá conferir as respostas, as reflexões e as inspirações com este executivo de uma tradicional instituição que nunca parou de inovar, de evoluir e de se reinventar ao longo de seus quase 250 anos – ações fundamentais para se adaptar e sobreviver à revolução bolchevique, a duas guerras mundiais e à Perestroika, entre outros momentos de grande ruptura do status quo.

Quem é Pavel Kazarian

Desde 1998, Pavel é funcionário efetivo do Teatro Bolshoi de Moscou, cidade onde nasceu e morou até 2007, quando assumiu o cargo de Diretor Geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. No Teatro Bolshoi, participou de concertos e turnês da companhia, trabalhando com grandes nomes internacionais da dança, entre eles Suzanne Farell, Nina Ananiashvili e Vladimir Vasiliev. Foi autor da versão musical e regente da orquestra na estreia da Suíte do Ballet “O Quebra-nozes” da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Em 2015 recebeu a Honra ao Mérito Cultural pela Confederação Brasileira de Letras e Artes. Participou como jurado no quadro “Dança dos Famosos” da Rede Globo em 2016 e 2017. Em abril de 2018, participou como convidado especial no Concurso Internacional “Arabesque” na cidade Perm, Rússia. Desde 2018 é Diretor Artístico do Prêmio Desterro de Florianópolis.

Participe da Expogestão 2021

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. As iniciativas da ExpoGestão mantêm o seu DNA – inspire-se, inove, evolua. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br.

Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175. Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.