• ExpoGestão
  • 2,47 min

Painel Cultura Analítica: tomada de decisão baseada em dados

Muito se fala que os dados são o novo petróleo, pelo valor potencial que prometem agregar a uma tomada de decisão. Mas a lógica não é bem assim.

A verdadeira geração de valor existe quando fazemos o bom uso deles, quando conseguimos organizar e estruturar, buscar em diversas fontes, integrar, adicionar inteligência e obter informações mais assertivas, gerando novos insights para a organização. Este processo é, em uma analogia ao petróleo, o poder da refinaria – é o que realmente importa.

Este refinamento – que dará informações mais assertivas e novos insights – será de grande valor para decisões relevantes que podem transformar a sua empresa.

A cultura analítica – ou cultura de dados – auxilia as empresas em suas previsões, melhorando a assertividade dos profissionais que compõem o time de inteligência de mercado. E neste processo há integração do uso de diferentes tecnologias, como ciência de dados, BigData, Inteligência Artificial, Machine Learning, BI e análise preditiva, por exemplo.

Para apresentar casos práticos sobre este assunto, a ExpoGestão convidou Marco Antonio Cavallo, diretor de Parcerias e Alianças da Qlik, reconhecidamente uma das empresas líderes globais em tecnologias para lidar com a complexidade de dados; e Alexandre Wiggers, CEO da Condor.

Durante o Painel Cultura Analítica: tomada de decisão baseada em dados os executivos vão tratar dos seguintes questionamentos:

Na prática, como melhorar a assertividade das decisões com uso tecnologias?

Como integrar diversas tecnologias para melhorar processos de vendas?

Como usar inteligência de mercado para ampliar participação?

Como implementar, na prática, inteligência de negócios?

Como posso ter mais assertividade nas vendas?

Quais as boas dicas nesta jornada?

Como criar a cultura e a dinâmica na organização?

Como construir os times e quais habilidades requeridas?

Participe da Expogestão 2021

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. Além da possibilidade de assistirem às palestras, no dia, ao vivo, ou quando desejar, na plataforma ou no aplicativo, os executivos participarão da comunidade ExpoGestão, uma rede social privada, com troca de contatos de negócios e interação na timeline, chats, perguntas aos palestrantes, engajamento com sistema de gamificação, acesso ao resumo dos conteúdos e acesso às apresentações. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br.

Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.