Voltar 13 de Outubro de 2021
  • ExpoGestão

  • ExpoGestão 3,1 min

Adaptágil – Uma estratégia Ágil e Adaptativa

Empresas sem vocação ou sem esforço digital são uma espécie em extinção. Empresas com novas propostas de valor e novos modelos de negócio avançam como espécie dominante. Este processo ocorre há tempos, com a transformação digital, mas vem se acelerando brutalmente a partir de março de 2020, com a pandemia. A necessidade de reinvenção é urgente para sobreviver neste cenário. Mas é preciso agir logo.
A pergunta é: como fazer para reverter esta tendência, manter o espaço no mercado e conquistar um crescimento sustentável?
A resposta é: planejar e implementar uma estratégia ágil para se adaptar a um ambiente dinâmico, focada para entregar, também de forma ágil. Luis Lobão falará na ExpoGestão de temas que inspiraram seu novo livro: Uma nova estratégia empresarial (ASM – Agile Strategy Management – Agilidade e Adaptabilidade Organizacional). Em parceria com Rodrigo Schilling, a obra propõe uma abordagem inovadora sobre o processo de formulação, design e desdobramento estratégico, com grande foco na execução e crescimento.
Ouvimos muito sobre Agile Strategy, KPIs, Squads e OKRs. Convidamos você a participar conosco e entender mais sobre este universo com um dos maiores especialistas brasileiros em estratégia e modelos de adaptação corporativa.

Luis Lobão, especialista em Governança Corporativa e Estratégia Empresarial

Quem é Luis Lobão

O Professor Lobão é especialista em Governança Corporativa e Estratégia Empresarial com ênfase em crescimento. Tem uma larga experiência como conselheiro de administração de relevantes empresas. Consultor e palestrante internacional, foi diretor da HSM, professor/pesquisador da FDC. Realizou centenas de projetos no Brasil e no Exterior, coordena missões ao Vale do Silício. Autor de dezenas de artigos e 10 livros publicados, certificado pelo IBGC – CCA+. Agile Coach Expert (PACC) e Fellow of the Strategic Planning Society (SPS – UK). É mestre em Engenharia de Produção, com cursos na Olin Business School, Kellogg School of Management e Harvard Business School. Nos últimos 20 anos, tem se dedicado a trabalhar e apoiar empresas a se tornarem mais competitivas e longevas.

Participe da Expogestão 2021

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. Além da possibilidade de assistirem às palestras, no dia, ao vivo, ou quando desejar, na plataforma ou no aplicativo, os executivos participarão da comunidade ExpoGestão, uma rede social privada, com troca de contatos de negócios e interação na timeline, chats, perguntas aos palestrantes, engajamento com sistema de gamificação, acesso ao resumo dos conteúdos e acesso às apresentações. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br.

Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.


Autor

ExpoGestão

Ao longo de 18 anos, a ExpoGestão se consolidou como um dos mais renomados encontros empresariais do Brasil. A ExpoGestão se converteu em uma plataforma de soluções, mantendo nosso DNA: uma curadoria primorosa, que sente as alegrias e dores do gestor brasileiro e lhe traz, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel da liderança a cenários político-econômicos, de inovação a estratégia.


Experimente nossa plataforma. São mais de 50 vídeos para você se inspirar


Saiba Mais

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Outras Postagens

Patrocínio:




Entidades Parceiras:

Apoio de Mídia:

Realização:

Parceiros:

Franke
Michael Page
kpmg
Qlik
Toccatto
Target
Sercompe
Silva Santana & Teston
Moore
Sympla
Hype50+
Aylmer
Instituto Cliente Feliz
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Mandelli & Logiggio
By the Bed
Tendências
SEBRAE
Oxford Porcelanas
STRAUSS

ExpoGestão o caminho para a mudança começa agora

Nosso objetivo é trazer a inspiração necessária a tempos de incerteza e adaptação, com as boas práticas no mercado, para construir a liderança de que o mundo precisa.

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" Leonardo Da Vinci