Voltar

Inovação e Tendências

O futuro do agronegócio brasileiro

Em pouco mais de quatro décadas, o Brasil deixou de ser um importador de alimentos, sem nenhuma expressão internacional, para a condição de líder mundial em produção de alimentos e energia renovável.

E não foi um crescimento apenas nos rankings de produção e de exportação. Foi uma evolução em competitividade e sustentabilidade, produzindo cada vez mais utilizando cada vez menos recursos naturais.

Você sabia, por exemplo, que o agronegócio brasileiro utiliza apenas 30% da área total – e que o restante é de área de preservação?

Isso só é possível com muito planejamento, gestão, ciência e tecnologia.

Mas qual é a próxima fronteira desta potência que atende pelo nome de agronegócio?
Como tecnologias conectadas como satélites, internet das coisas e GPS estão inseridas no dia a dia do campo e da indústria?
Como a ciência de dados, sistemas de visão, inteligência artificial, aprendizado de máquina, indústria 4.0 e tecnologias integradas já são realidade para o aumento de eficiência e produtividade?

A ExpoGestão traz o presidente da John Deere Brasil para nos ajudar a entender um pouco mais deste setor, para falar do futuro do agronegócio no Brasil e para mostrar como a inovação tecnológica já referencia o Brasil como grande liderança mundial – e tem sido decisiva para o desempenho da economia nacional. De origem americana e líder mundial em desenvolvimento de equipamentos agrícolas, a gigante global John Deere está presente em mais de 30 países, tem mais de 68 mil colaboradores, é reconhecida pela inovação, tem 180 anos de muita experiência e terabytes de dados de precisão que lhe permitem entender do agronegócio e antever o futuro do setor com muita propriedade.



Outros Palestrantes

Patrocínio:




Apoio:

Entidades Parceiras:

Apoio de Mídia:

Realização:

Parceiros:

Franke
Michael Page
kpmg
Qlik
Sercompe
Silva Santana & Teston
Aylmer
Sympla

ExpoGestão o caminho para a mudança começa agora

Nosso objetivo é trazer a inspiração necessária a tempos de incerteza e adaptação, com as boas práticas no mercado, para construir a liderança de que o mundo precisa.

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" Leonardo Da Vinci