• ExpoGestão
  • min

Olimpíadas e o mundo dos negócios: o que eles têm em comum?

Não é à toa que o esporte é usado como analogia para diversas situações no dia a dia, mas, de todas elas, com certeza, o mundo dos negócios é o que mais se aproxima da realidade do esporte de alto rendimento. Entre os termos e ferramentas que ambos utilizam, para lidar com questões complexas estão a visão estratégica, estabelecimento de metas, disciplina para atingi-las, consistência de atitudes, aprendizado com resultados ruins, flexibilidade para lidar com imprevistos, custo-benefício de cada ação, liderança e gestão da pressão.

As Olimpíadas acabaram de acontecer e as lições trazidas de Tóquio pelo empresário e medalhista olímpico Gustavo Borges, que participou como comentarista nesta edição, serão a pauta do bate-papo no Conexões ExpoGestão do dia 19 de agosto. Gustavo irá compartilhar suas experiências, os insights que trouxe na mala e falará sobre temas que dialogam diariamente com executivos, lideranças e CEOs de diversas companhias, no Brasil e no exterior.

Gustavo Borges é economista, empreendedor, nadador e foi quatro vezes medalhista olímpico. No seu dia a dia, está sempre de olho nas semelhanças de ser um atleta de alto rendimento e ser um empreendedor de sucesso. Afinal, ele é os dois.

Em 2002, Gustavo Borges e seus sócios montaram a primeira Academia Gustavo Borges. Hoje, contam com três unidades em Curitiba/PR. Durante 14 anos, Gustavo defendeu o Brasil em diversas competições internacionais, o que lhe colocou no Hall Internacional da Fama da Natação em 2012.

Gustavo atuou como comentarista oficial das competições de natação pela Rede Globo, nas Olimpíadas de Tóquio. E é sobre os desafios e as conquistas – nas piscinas, no esporte e na administração de empresas – que ele vai compartilhar seus insights nesta edição do Conexões ExpoGestão.

O Conexões ExpoGestão será dia 19 de agosto, às 19h.

Participe! Faça sua inscrição em http://www.expogestao.com.br/conexoes