• ExpoGestãoSem categoria
  • min

As tendências do comércio digital e do omnichannel, segundo o presidente da VTEX Brasil

Investidores sabem que não se coloca dinheiro apenas em um tipo de aplicação. A diversificação da carteira é fundamental para evitar sua exposição ao risco. A mesma lógica vale para o varejo. O problema é que nem todas as empresas pensavam desta forma. O comércio eletrônico era algo distante e o foco era a loja física.

Quem já estava com o e-commerce consolidado teve menos dificuldades em 2020, quando as estruturas da economia tiveram alterações e identificou novas oportunidades no comércio omnichannel. E hoje, quais são as novas tecnologias que batem à porta para atender às necessidades dos clientes em todos os canais?

É mais do que urgente compreender melhor e ingressar neste universo; já é uma questão de sobrevivência. E como tudo é muito dinâmico, outro olhar já deve focar nas novidades – tecnologias conversacionais, canais de mensagem, live commerce, integrações com outras tecnologias, plataformas, automação, inteligência artificial, novos algoritmos e formas de vender.

Para auxiliar no entendimento deste tema e nas tomadas de decisão, a ExpoGestão trará uma palestra com o Presidente da VTEX Brasil, Rafa Forte.

Rafa Forte, presidente da VTEX Brasil

A VTEX é uma multinacional brasileira, grande player global de e-commerce que conhece a realidade e atua com indústrias e varejos há mais de 20 anos, com experiências no atendimento de mais de 2 mil clientes. Vamos ouvir a experiência de quem sabe muito sobre este tema!

Quem é Rafa Forte

Presidente da VTEX Brasil, Rafael Forte atua no mercado de tecnologia para e-commerce desde 2001, quando fundou a WX7 Solutions, empresa adquirida pela VTEX em 2011. Graduado em Direito, é apaixonado por tecnologia e tem MBA em Gestão e Estratégias para E-commerce e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Ao longo de sua carreira, liderou diversos projetos de comércio unificado e e-commerce para as maiores empresas da América Latina. Também é palestrante e professor convidado em cursos de extensão e pós-graduação em renomadas instituições brasileiras.

Participe da Expogestão 2021

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. As iniciativas da ExpoGestão mantêm o seu DNA – inspire-se, inove, evolua. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br.

Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.