• ExpoGestão
  • 3,9 min

Quais são os principais cenários econômicos para 2022?

Em um ambiente econômico e político instável como o que o Brasil vive, as capacidades de interpretar cenários, analisar dados e planejar estratégias fazem a diferença entre o sucesso e a frustração no mundo dos negócios.

O que esperar de 2022? Quais são os principais cenários econômicos? E como os cenários políticos podem impactar o setor produtivo?

Para auxiliar as empresas nesta visão de futuro e na revisão de planejamentos e orçamentos para o próximo ano, a ExpoGestão traz o painel “Cenários econômico e político”, com executivos com ampla experiência nacional e internacional que lideram empresas de grande porte, além de especialistas em análises políticas e econômicas da Tendências Consultoria Integrada, empresa com 25 anos de experiência que é referência em assuntos econômicos, financeiros e políticos. Vamos compreender melhor a complexidade dos cenários de 2022 para desenvolvermos planejamentos consistentes que mitiguem as adversidades e potencializem as muitas oportunidades para o setor produtivo.

Os painelistas

Denise de Pasqual é economista com graduação pela Universidade de São Paulo, pós-graduação em economia do setor financeiro pela Fipe-USP e especialização em Administração para Graduados pela FGV, atuou como pesquisadora na Fipe e no Iesp. É sócia-fundadora da Tendências Consultoria, onde atua como Diretora Comercial.

Rafael Cortez é doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), é sócio da Tendências Consultoria Integrada e responsável pela análise de risco político da consultoria. É professor do Mestrado Profissional em Direito, Justiça e Desenvolvimento do IDP-SP e professor convidado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP-FGV).

Cleverson Siewert é CEO do Ascensus Group, empresa que opera em todo o Brasil com experiência e atuação em diversos segmentos do mercado, dentre eles: alimentício, automotivo, cerâmico, eletroeletrônico, energético, fármaco, infraestrutura, náutico, plástico, químico, siderúrgico e varejo.

Gilberto Heinzelmann é CEO da Zen AS, maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo e que conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.

Participe da Expogestão 2021

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. Além da possibilidade de assistirem às palestras, no dia, ao vivo, ou quando desejar, na plataforma ou no aplicativo, os executivos participarão da comunidade ExpoGestão, uma rede social privada, com troca de contatos de negócios e interação na timeline, chats, perguntas aos palestrantes, engajamento com sistema de gamificação, acesso ao resumo dos conteúdos e acesso às apresentações. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br.

Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.