• ExpoGestão
  • 3,43 min

ExpoGestão traz painel inédito para destacar o protagonismo das mulheres

Para onde quer que se olhe, crescem cada vez mais o protagonismo e o reconhecimento da importância das mulheres na liderança dos negócios e das mudanças coletivas. São empreendedoras, executivas, conselheiras, consultoras, mentoras e gestoras de sucesso, que se destacam por competência, capacidade de transformação e compromisso em romper barreiras. Além de constituir uma bandeira fundamental do ponto de vista social, a ampliação da diversidade é crucial também para o sucesso das empresas.
Para compreender como projetos, resultados, cultura organizacional e estratégia se beneficiam da participação de pessoas de gêneros, cores, credos e classes sociais diferentes, a ExpoGestão traz um painel inédito, em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, que reúne mais de 100 mil mulheres de sucesso em todo o país.
Para este debate estarão na plenária da ExpoGestão as empreendedoras de destaque nacional Annalisa Blando dal Zotto, Maria Fernanda Teixeira e Bel Carvalho Pinto, com mediação da Diretora de Conteúdo da ExpoGestão, Ana Carla Fonseca.
Painelistas
Annalisa Blando Dal Zotto é fundadora e CEO da ParMais Gestão Patrimonial, conselheira de administração da Librelato Implementos Rodoviários, líder do Núcleo de Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil, conselheira fiscal do Social Good Brasil. É formada em Administração de Empresas pela Unisul, com especialização MBA em Gestão Financeira, Investimentos e Mercado de Capitais. É certificada pela Planejar como planejadora financeira pessoal.

Bel Carvalho Pinto atua em conselhos de administração e consultivos em organizações como Grupo Lins Ferrão, Ancar Shoppings e Haight. É vice-presidente do conselho de administração da Malwee. Lidera comitês de transformação digital. Empreendedora digital, foi cofundadora e CEO do e-commerce OQVestir. Também fundou a startup Fashion Code, que uniu tecnologia e moda. É graduada em Direito pela USP e em Psicologia pela PUC-SP. É pós-graduada pela FGV e tem especialização internacional em Mediação.

Maria Fernanda Teixeira é conselheira de empresas como Raia Drogasil, Grupo Simpar, Amcham, Grupo Vamos, Claranet Technology e presidente do conselho de administração da Pérola. Tem mais de 30 anos de experiência em multinacionais, chegando ao C-Level das maiores empresas de tecnologia e meios de pagamento do mundo. Foi premiada pela Forbes como a Mulher Executiva mais influente em Tecnologia e Negócios. Graduada em Administração, fez cursos de Executive Leadership na INSEAD, How to Have Efficient Boards & Board Members na Harvard Business School, Digital Transformation no MIT e Leadership at Global Economy em Thunderbird.

Ana Carla Fonseca é Diretora de Conteúdo da ExpoGestão, fundadora e CCO da Garimpo de Soluções, empresa de consultoria que há 20 anos cria enlaces entre economia, criatividade, empreendedorismo e cidades. Já atuou em mais de 230 cidades de 33 países, para a ONU e o BID. Agraciada com o Prêmio Jabuti 2007 (em Economia e Negócios), o Prêmio Claudia 2013 (em Negócios) e o Prêmio Governo do Estado de São Paulo 2021 (em Economia Criativa), é administradora pública pela FGV; economista, mestre em administração e doutora em Urbanismo.


A 20ª ExpoGestão será presencial de 23 a 25 de agosto na Expoville, em Joinville. O evento terá quatro auditórios simultâneos. A programação está no site.