Ir para o conteúdo Pular para o menu principal

Conexões Expogestão estreia em 28/5 com tema Saúde Mental

Iniciativa contará com oito encontros digitais para conectar executivos e empresários com temas relevantes para os negócios e a gestão

0

Iniciativa contará com oito encontros digitais para conectar executivos e empresários com temas relevantes para os negócios e a gestão

Os organizadores da Expogestão, uma das maiores comunidades empresariais do país, farão o lançamento de mais uma iniciativa focada em conhecimento, o “Conexões Expogestão”. Trata-se de um conjunto de 8 encontros digitais, gratuitos, para conectar executivos e profissionais do mundo corporativo com temas relevantes e atuais associados ao mundo dos negócios e da gestão. A ExpoGestão promoverá uma sessão por mês, com transmissão ao vivo, com conteúdos de valor agregado para a comunidade empresarial.

“Neste momento de isolamento social, traremos temas de relevância e qualidade, experiências e o compartilhamento de informações para que as empresas e seus executivos se fortaleçam”, diz Alonso Torres, organizador da Expogestão.

Na primeira transmissão, o tema é Saúde Mental, já que neste momento de tantas incertezas, o cérebro é o nosso grande aliado para o enfrentamento aos desafios. O convidado é o neurologista especializado em neurologia cognitiva e do comportamento, Dr. Fabiano Moulin.

A palestra será ao vivo no dia 28 de maio, às 17 horas. Os interessados podem se inscrever no site  www.expogestao.com.br/conexoes para receber orientações para o acesso.

Fabiano Moulin na Expogestão 2018

Em 2018, o Dr. Fabiano Moulin se apresentou no congresso da Expogestão com o tema “O cérebro, nosso guia pela jornada da vida”, disponível no canal do evento no Youtube. Segundo Moulin,  a partir do entendimento científico da vida é possível elaborar um conceito sobre o que são saúde, doença e morte e, principalmente, estimar e incentivar nosso papel nessa construção. “Nesse processo vamos descobrir as finas relações que se estabelecem entre a saúde e o adoecimento do nosso corpo biológico e do nosso corpo social. No percurso para viver mais e melhor, teremos um guia luxuoso: o cérebro!”, destacou

Nas primeiras semanas de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, Moulin também foi entrevistado pelo blog Expogestão, gerando o texto “Como evitar o estresse com o isolamento da Covid-19?”.  Nesta conversa, destacou que estudos sobre o passado mostram um grande adoecimento mental depois das epidemias e ressaltou a importância de criação de uma rotina estruturada para que se desenvolva o senso de controle e de maestria, duas coisas com as quais nosso cérebro está acostumado.