• Gestão e Negócios
  • min

Bold: O sonho familiar que se transformou em uma companhia multinacional

Acrílico Nanopower, produto antiviral que está sendo desenvolvido pela Bold

“Tínhamos um sonho de crescer, gerar desenvolvimento. Hoje, olhando para trás, esses 20 anos e, principalmente, olhando para frente, é muito claro que a Bold é instrumento, não um fim, mas um meio para gerar oportunidades”, reflete o CEO da Bold, Ralf Benedito Sebold.

Essa é a história da Bold, empresa líder na comercialização de acrílico e policarbonato em território brasileiro, atuando nos segmentos da indústria, de construção civil e de comunicação visual. Ralf Benedito Sebold, juntamente com os pais Arlindo Benedito Sebold e Maria Goreti Sebold, e a esposa Nadia Raquel Minelli Sebold, são os responsáveis pela realização deste sonho familiar que acaba de completar 20 anos.

A Bold é uma empresa focada nas pessoas, sejam elas clientes, fornecedores ou bolders, como são chamados os colaboradores do grupo. A humanização da marca ocorre por ações de desenvolvimento profissional e pessoal, como a Unibold, um projeto de formação educacional que visa contribuir com o lado emocional e técnico da equipe. O grupo também aposta em uma gestão horizontal, por meio dos comitês interdepartamentais, e na diversidade étnica, cultural e biológica como um aspecto fundamental para a expansão da empresa.

Com cerca de 530 funcionários entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais, a Bold emprega mais de 40 pessoas de outros países. Além dos brasileiros, são mais cinco nacionalidades – colombiana, chinesa, paraguaia, venezuelana e haitiana. “Somos uma empresa muito aberta no sentido de diversidade. As pessoas me falam que a Bold dá oportunidade para a diversidade, nós entendemos o contrário: a empresa é o que é pela força da diversidade”, esclarece Sebold.

Ralf Sebold, CEO da Bold

Crescimento, investimentos e expansão em 2021

Com o mercado aquecido, a empresa está em franco crescimento. Em 2021, a empresa inaugurou um centro de negócios na Ásia, localizado em Hong Kong, com objetivo de ampliar as transações internacionais. Fora do país, a marca conta também com duas unidades na Colômbia. Ainda neste ano, o grupo busca expandir a presença em países da América Central e do Norte, que têm um grande mercado para comercialização de acrílico.

Já no Brasil, a Bold está abrindo três novas lojas: uma em Chapecó (SC), outra em Porto Alegre (RS) e uma em Guarulhos (SP). Em Jaraguá do Sul (SC), a unidade matriz passa por uma ampliação de 12,5 mil m², totalizando 25 mil m² no final da obra. Para a abertura das lojas e ampliação da fábrica, que deverá ser concluída ainda em 2021, a companhia está investindo R$ 40 milhões. De acordo com o CEO da Bold, os investimentos visam dar suporte ao crescimento da empresa, que prevê dobrar o faturamento a cada três anos.

Matriz da Bold, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Até julho deste ano, a Bold teve um crescimento de 44% sobre o mesmo período do ano passado e deve fechar 2021 com um faturamento de R$ 330 milhões. Pelo planejamento estabelecido, a empresa deverá inaugurar três lojas por ano nos próximos quatro anos. A meta é crescer de forma rápida, contínua e sustentável.

A marca também tem como foco oferecer soluções inovadoras para clientes e parceiros. Para isso, a Bold ampliou e está investindo no departamento de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), setor que está organizando toda a área de tecnologia, processos, metodologias e canais de venda. A equipe trabalha totalmente focada no amanhã. “Buscamos, diariamente, ser referência no fornecimento de soluções para o segmento industrial, de construção civil e de comunicação visual, e acreditamos que, com os valores que carregamos e iniciativas que colocamos em prática, tornaremos a Bold uma grande empresa, com atuação a nível global”, aponta o CEO Ralf Benedito Sebold.

Policarbonato compacto utilizado em jardim de Curitiba/PR

Sobre a Bold

A Bold é uma empresa multinacional, atuante no mercado há 20 anos, empregando aproximadamente 530 pessoas, entre a unidade matriz, fábrica de chapas e filiais.  A marca é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência dos produtos e credibilidade nas relações comerciais. Com um parque fabril moderno, a empresa com sede em Santa Catarina leva ao cliente produtos de qualidade e tecnologia de ponta e preza pela agilidade e transparência no atendimento. No portfólio de marcas atendidas, a Bold reúne gigantes como WEG, BMW, Samsung, Vivo, Claro, LG, Budweiser, Itaú, AMBEV, Indumak, FG Empreendimentos, Cirea, Alubond e O Boticário.

Unidade matriz passa por uma ampliação de 12,5 mil m²

Para conhecer
Quer saber mais sobre a Bold? CLIQUE AQUI e acesse o site oficial da marca.
Para conhecer o canal do YoutTube da Bold, CLIQUE AQUI.

Acompanhe novidades, tendências e inspiração nas redes sociais da Expogestão!
CLIQUE AQUI para acessar o perfil no Instagram da Expogestão.
Para nos visitar no Linkedin, CLIQUE AQUI.