28 out

19h • Sala 3



Projeções para o século XXI

Tendências

Nunca teremos certeza sobre o futuro, mas podemos fazer conjecturas acerca dele. Foi movido por essa premissa que Paulo Vicente começou a pesquisar, há mais de 20 anos, modelos que nos ajudassem a entender ciclos e repetições. Concluiu que cada revolução tecnológica gera uma revolução social e cultural que, por sua vez, gera uma revolução econômica. E mais: que muitas das mudanças que ocorreram eram previsíveis

O que o modelo faz de melhor é levantar perguntas interessantes acerca do futuro, baseado em uma estrutura lógica que vasculha o passado. Com base nisso, Paulo Vicente também estima os maiores desafios para o Brasil, defendendo que crises de curto e médio prazos são preparações para o sistema brasileiro se reinventar, inserindo-se em um novo capitalismo.



Paulo Vicente Alves

Engenheiro Mecânico pelo Instituto Militar de Engenharia, com mestrado em Administração Pública e doutorado em Administração pela Fundação Getulio Vargas, é professor da Fundação Dom Cabral. Consultor e pesquisador, é autor de Um Século em Quatro Atos – uma projeção do século XXI, dentre outros. Foi classificado em 29o. lugar no prêmio Best Business Professor, promovido pela The Economist Intelligence Unit (2012/13).

Linkedin
Esperamos você, compartilhe nas suas redes sociais:

Whats Facebook Linked Twitter Link

Garanta a sua inscrição agora!

Chegou a hora de evoluir a sua forma de liderar. Selecione a quantidade de inscrições e compre os ingressos através do formulário abaixo.



Lote1 CPF por apenas:


R$ 390,00

Quero me inscrever agora

Lote1 CNPJ a partir de:


R$ 250,00

Consulte nossos planos corporativos

Quero me inscrever agora

Sua empresa deseja participar e adquirir pacote corporativo?


Patrocínio:

Apoio:

Apoio de Mídia:

Entidades Parceiras:

Parceiros: