Gostou? Inscreva-se gratuitamente e ganhe 03 dias de acesso à nossa plataforma de conteúdos. Cadastre-se



Cultura organizacional orientada a diversidade e inclusão

Tema: Diversidade e Inclusão


Cultura organizacional orientada a diversidade e inclusão
As novas ações já geraram resultados relacionados à melhoria de performance e redução de conflitos. As equipes também se tornaram mais seguras e criativas.

A jornada rumo à nova cultura organizacional da Electrolux começou com uma declaração global: “Diversidade e inclusão nos tornam mais fortes, mais inovadores e um melhor empregador”. O processo top down permitiu uma representatividade da sociedade na organização, que viu o próprio consumidor entre os seus colaboradores.
O processo passou por quatro grupos de afinidades. Cada um deles tratou de um tema específico – gênero, etnia, orientação sexual e pessoas com deficiência –, dando o subsídio necessário para que as práticas se tornassem realidade. “Realizamos também um censo. A partir dele, assinamos o manifesto antirracista, garantimos vagas exclusivas para transgêneros num projeto social, contratamos atletas com deficiência e implementamos a licença parental para todos os tipos de família”, revelou Valéria Balasteguim, vice-presidente de Recursos Humanos da Electrolux para a América Latina, durante a Expogestão 2020.
As novas ações já geraram resultados relacionados à melhoria de performance e redução de conflitos. As equipes também se tornaram mais seguras e criativas. Agora, a Electrolux trabalha nas novas diretrizes a partir de 2020. A companhia busca conscientizar todos os colaboradores por meio de atividades educacionais, transformar a marca sob uma perspectiva inclusiva, criar um pipeline de talentos sólidos para atrais e desenvolver equipes diversificadas e educar e capacitar a liderança para um ambiente livre de preconceito.



Valéria Balasteguim

Vice-Presidente de Recursos Humanos da Electrolux para a América Latina, Valéria Balasteguim também responde por Comunicação Corporativa, Diversidade & Inclusão e Responsabilidade Social. Na empresa há 20 anos, atuou como Gerente de Recursos Humanos para as divisões de Talent Management e Comunicação Interna. Nos últimos seis anos atuou na sede sueca, em Estocolmo, em uma trajetória que incluiu várias posições estratégicas, como Diretora HRBP de Compras Global, VP de Operações Globais de RH e VP Global de Talent Management, tendo regressado ao Brasil em 2020. Formada em Pedagogia, é especialista em Coaching pela Associação Brasileira de Coaching Executivo e em Persuasão pela Columbia University.

Linkedin
Esperamos você, compartilhe nas suas redes sociais:

Whats Facebook Linked Twitter Link

Garanta a sua inscrição agora!

Chegou a hora de evoluir a sua forma de liderar. Selecione a quantidade de inscrições e compre os ingressos através do formulário abaixo.