Voltar 29 de Setembro de 2021
  • Sem categoriaExpoGestão

  • ExpoGestão min

Desmistificando o ESG: A estratégia e a execução

As corporações estão cada vez mais atentas aos aspectos ESG, e diversos movimentos mundiais têm colocado o assunto em foco. Mudanças climáticas, responsabilidade dos países e das empresas, aquecimento global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU são temas que têm ganhado relevância no ambiente de negócios.

Ao mesmo tempo, no mercado de capitais, investidores defendem a realização de aplicações em empresas alinhadas aos pilares ESG, enquanto outros grandes investidores mundiais declaram posicionamentos na mesma linha.

E este novo posicionamento vai muito além da ideia do politicamente correto: as empresas precisam estar alinhadas com o futuro da sociedade e com as atuais tendências do mundo dos negócios.

Para entendermos um pouco mais sobre o ESG, é preciso responder a algumas questões:

Como as empresas estão se adaptando, na vida real, ao ESG?

O ESG é só modismo? Novo modelo de negócio? Drive estratégico?

O que mudará os comportamentos: consciência ou pressão do capital?

Existem recursos a captar para desenvolver o ESG?

Conscientização genuína, investimentos, impactos no modelo e na estratégia de negócios e mensuração de resultados são alguns dos desafios não apenas do presente, mas também para o futuro das empresas. Por isso, Nelmara Arbex, sócia-líder de ESG Advisory da KPMG no Brasil, é a nossa convidada para conduzir reflexões como estas a partir de exemplos práticos e próximos dos participantes desta edição digital da ExpoGestão.

Com experiência de mais de duas décadas na área de sustentabilidade, a especialista compartilhará informações e análises sobre o que funciona, o que não funciona, quais são as melhores práticas e – principalmente – por onde começar!

 Quem é Nelmara Arbex

É sócia da KPMG, lidera a prática de ESG no Brasil e a rede KPMG IMPACT na América do Sul. É especialista na área de sustentabilidade, com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional. É autora de várias publicações e palestrante frequente de eventos e cursos. Já atuou em organizações, como McKinsey, Instituto Ethos, Natura e Global Reporting Initiative. Fundou a Arbex & Company, empresa que atuou com organizações de diversos setores e países. Também leciona no Boston College Center for Corporate Citizenship, é PhD em Física Teórica pela University of Marburg (Alemanha) e pós-graduada em Business and Sustainability pela University of Cambridge (Reino Unido).

Participe da Expogestão 2021

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. As iniciativas da ExpoGestão mantêm o seu DNA – inspire-se, inove, evolua. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br.

Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.


Autor

ExpoGestão

Ao longo de 18 anos, a ExpoGestão se consolidou como um dos mais renomados encontros empresariais do Brasil. A ExpoGestão se converteu em uma plataforma de soluções, mantendo nosso DNA: uma curadoria primorosa, que sente as alegrias e dores do gestor brasileiro e lhe traz, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel da liderança a cenários político-econômicos, de inovação a estratégia.


Experimente nossa plataforma. São mais de 50 vídeos para você se inspirar


Saiba Mais

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Outras Postagens

Patrocínio:




Entidades Parceiras:

Apoio de Mídia:

Realização:

Parceiros:

Franke
Michael Page
kpmg
Qlik
Toccatto
Target
Sercompe
Silva Santana & Teston
Moore
Sympla
Hype50+
Aylmer
Instituto Cliente Feliz
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Mandelli & Logiggio
By the Bed
Tendências
SEBRAE
Oxford Porcelanas
STRAUSS

ExpoGestão o caminho para a mudança começa agora

Nosso objetivo é trazer a inspiração necessária a tempos de incerteza e adaptação, com as boas práticas no mercado, para construir a liderança de que o mundo precisa.

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" Leonardo Da Vinci