Voltar 29 de Outubro de 2020
  • ExpoGestão

  • ExpoGestão min

Por que a gestão ágil será a diferença entre crescer e morrer

O conceito de agile strategy, traduzido do inglês como estratégia ágil, é o que diferenciará as instituições no novo normal. As empresas não podem mais ser controladas considerando um cenário plano e linear. Elas precisam ser adaptáveis e versáteis para se adequarem aos novos contextos e também às oportunidades apresentadas pela realidade do mercado.

A agilidade se dá num ambiente diferenciado, no qual o foco são as pessoas que geram e entregam valor. O método preconiza a inspeção contínua e frequente, permitindo que as equipes atuem na melhoria dos produtos e processos. “É um trabalho colaborativo, de inteligência coletiva para impulsionar o desempenho operacional e também estratégico”, classificou Andy Barbosa, fundador do Agile Institute Brazil, durante a Expogestão 2020.

Às companhias, cabem novas habilidades e práticas de gestão. O modelo de silos departamentais não faz mais sentido quando as pessoas precisam estar reunidas num objetivo comum, que é o da própria empresa. “Todos são proponentes nessa gestão que se autorganiza e define o seu método de trabalho, cooperando para a geração de valor”, destacou.


Autor

ExpoGestão

Ao longo de 18 anos, a ExpoGestão se consolidou como um dos mais renomados encontros empresariais do Brasil. A ExpoGestão se converteu em uma plataforma de soluções, mantendo nosso DNA: uma curadoria primorosa, que sente as alegrias e dores do gestor brasileiro e lhe traz, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel da liderança a cenários político-econômicos, de inovação a estratégia.


Experimente nossa plataforma. São mais de 50 vídeos para você se inspirar


Saiba Mais

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Outras Postagens