Sicredi oferece soluções para PJ, com benefícios também para os funcionários das empresas e entidades
As cooperativas de crédito têm apresentado crescimento acima da média do Sistema Financeiro Nacional (SFN), fortalecendo o suporte às necessidades financeiras de cooperados individuais e corporativos. Segundo o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, publicado anualmente pelo Banco Central (BC), este crescimento foi da ordem de 23,9% em 2023, superior à marca de 22,4% em 2022.
Isso demonstra o desenvolvimento sustentável e solidez de cooperativas como o Sicredi, que tem como grande diferencial o relacionamento próximo com os cooperados, impulsionando a expansão de negócios e a economia como um todo. Conheça alguns dos diferenciais do Sicredi para empresas, como o Pix isento de taxa.
Mais de 300 soluções
O Sicredi oferece mais de 300 produtos e serviços, que vão de recursos para capital de giro até as linhas de crédito do BNDES com maior prazo, comprar ou vender produtos em moeda internacional, com negócios no exterior, e até a Taggy de pedágio, com proposta de pagamento somente nos dias que ocorre a utilização. “Além disso, oferecemos vantagens como o Pix isento para as empresas”, destaca Maria Inês Kusznir, gerente de desenvolvimento de negócios.
Lembrando que o Sicredi atende do MEI à grande empresa, e oferece uma ferramenta exclusiva que é o Organizador PJ. Ele concentra todas as informações de entrada e saída de recursos, isso permite um acompanhamento em tempo real, facilitando o fluxo de caixa e o balanço financeiro da empresa. “Isso sem falar na maquininha de cartão do Sicredi, com tecnologia avançada, moderna, com custos diferenciados, inclusive, com as parcerias com as entidades de classe da região, como CDL, ACIJ e Ajorpeme”, complementa.
A proximidade é um dos grandes diferenciais da cooperativa de crédito. O gerente de negócios PJ atua diretamente no dia a dia da empresa, fazendo visitas, estando in loco. “Isso faz com que a gente conheça o que de fato a empresa está passando e precisando e até mesmo as perspectivas: se é uma empresa nova, que está em desenvolvimento, se está em franca expansão, e com isso fazemos um trabalho de consultoria para o empresário. É muito diferente de receber documentos, um balanço, e fazer uma análise crua de números. E é muito gratificante quando percebemos que com o investimento que a empresa fez conosco ela conseguiu expandir, contratar mais funcionários, financiar a estrutura da empresa para continuar crescendo”, comenta a gerente.
E os benefícios não estão restritos à empresa, os colaboradores também são beneficiados. “Os funcionários podem trazer sua conta para o Sicredi e ter acesso a crédito consignado com condições atrativas, por exemplo, fazer investimentos, como a conta Poupança no Sicredi, e ter acesso a todo o portfólio de produtos e serviços financeiros da instituição”, afirma a gerente. Ela ressalta ainda que o Sicredi também promove ações de educação financeira para esses colaboradores.
Maria Inês lembra ainda que as contas PJ incluem também entidades sem fins lucrativos, os CNPJs diferenciados, que anualmente têm acesso a recursos do Fundo Social, que é uma das formas que o Sicredi contribui para o desenvolvimento da região de atuação. Os valores repassados em cada edição são deliberados em assembleia com os associados e tem por base o resultado da cooperativa no ano anterior.
O Sicredi é feito por pessoas e para pessoas. Mais do que clientes, os associados são sócios e parceiros de negócios. “Quando a empresa traz o seu negócio para junto do Sicredi, quando ela abre uma conta corrente, ela está se tornando sócia”, ressalta a gerente de desenvolvimento de negócios.
Por fim, vale ressaltar que o Sicredi é uma instituição financeira completa e sólida, especializada em crédito e investimentos. Com a classificação AAA das agências internacionais, oferece segurança e confiança para os investidores fazerem suas aplicações. “Venha conhecer o Sicredi e o nosso jeito de atender, simples próximo e ativo, com soluções e produtos na medida para você e sua empresa”, finaliza Maria Inês.