SAVE THE DATE 19 A 21 de maio de 2026

10/04/2025

Como integrar diferentes estilos de trabalho e gerações no ambiente corporativo?

Lideranças precisam estar preparadas para gerenciar as diferentes gerações no ambiente corporativo e para se manterem competitivas. A declaração é do especialista, pesquisador, PhD, professor associado da FDC em Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional, Márcio Boaventura Jr.

Trazendo uma abordagem muito atual e instigante, o conferencista vai destacar como a cultura ágil, que se originou no mundo da tecnologia, hoje tornou-se essencial para as empresas. O papel da liderança não pode ser mais o mesmo dos modelos tradicionais. Márcio vai questionar o público sobre como integrar diferentes estilos de trabalho e expectativas geracionais, como se adaptar às mudanças e estimular a inovação.

Durante a palestra, Márcio apresentará insights valiosos sobre como liderar em tempos de incerteza, promovendo a colaboração intergeracional e a inovação contínua. Também destacará as estratégias essenciais para construir uma equipe de alta performance e entender um pouco mais sobre as diferentes gerações no ambiente corporativo.

O palestrante Márcio Boaventura Jr. atua como professor associado da Fundação Dom Cabral desde 2013, na área de Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional. É PHD em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, na linha de Pesquisa: Psicologia, Psicanálise e Educação. É graduado em Psicologia e Pedagogia e especializado em Gestão de Pessoas, Liderança, Cultura Organizacional e Psicanálise do Vínculo Social. Atua em treinamentos e consultorias em grandes organizações empresariais.

Não deixe de ler também:

Desafio estratégico para empresas: como liderar diferentes gerações com cultura ágil

11/09/2025

Desafio estratégico para empresas: como liderar diferentes gerações com cultura ágil

“O problema não é arrecadar mais, é gastar menos. O tamanho do Estado é a raiz de nossas dificuldades”, aponta economista

“O problema não é arrecadar mais, é gastar menos. O tamanho do Estado é a raiz de nossas dificuldades”, aponta economista

BAIXE NOSSO APLICATIVO

Fique por dentro da ExpoGestão

App ExpoGestão