Leia nossos

conteúdos

  • min

Roy Rudnick

Roy Rudnick nasceu em São Bento do Sul, SC. É Bacharel em Administração de Empresas pela Univille, pós-graduado em Finanças Corporativas pela UFPR e cursou MBA de Marketing pela FGV. Atuou como colaborador na empresa Móveis Rudnick SA em diversos setores, incluindo administrativo, produtivo e vendas, sendo, por último, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Produtos.

Mas em um momento de sua vida, quando o trabalho entre quatro paredes não lhe proporcionava mais tanta satisfação, criou coragem e largou a vida trivial. Resolveu procurar no mundo suas verdadeiras paixões e partiu em 2007, junto com sua esposa Michelle, para sua primeira viagem de “volta ao mundo” de carro. Foram 160.000 km, passando por 60 países em 1.033 dias. O desejo de fazer uma segunda expedição foi inevitável. Roy e Michelle partiram em 2014 e voltaram somente depois de mais uma “volta ao mundo” completada, ficando 1.197 dias longe de casa, quando cruzaram mais 51 países, percorrendo 141.000 km.

Hoje, seu projeto, intitulado Mundo por Terra, já esteve em 103 países diferentes nos 5 continentes, rodando mais de 300 mil quilômetros fora do Brasil em um período de 2.230 dias (6 anos e 2 meses). Roy é fotógrafo, escritor, palestrante e produtor.

Como escritor, juntamente com sua esposa, publicou 03 livros: Mundo por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro (nona edição); Mundo por Terra – Onde terminam as estradas (segunda edição); Mundo por Terra – Cada canto do mundo (primeira edição).

Como palestrante, compartilha suas habilidades de liderança, resolução de problemas, adaptabilidade, resiliência e planejamento, adquiridas durante suas expedições.

Como produtor, juntamente com sua esposa e com o cineasta vencedor de dois prêmios EMMYS, Sylvestre Campe, produziu um documentário média-metragem intitulado “Latitude 70”. O filme, que foi lançado recentemente, já conta com uma seleção oficial para o Festival Internacional de Filme de Viagem em Moscou, Rússia, e uma menção honrosa do Festival Internacional de Cinema em Bucareste, Romênia. “Latitude 70” segue em 2024 participando de festivais nacionais e internacionais de viagem.

Saiba mais sobre