Voltar

Tendências e Marketing

Economia prateada: oportunidades no mercado da longevidade

A expectativa de vida aumentou de forma significativa nas últimas décadas em todo o planeta. Embora a pandemia tenha desacelerado esta projeção, em 1960 – quando a ONU passou a compilar dados globais – a expectativa era de se viver até os 52 anos; hoje a média mundial é de 72 anos. No Brasil, o salto foi ainda maior, de 48 para 75 anos no mesmo período.

Importante destacar que a expectativa de vida é uma média. Ou seja, tem muita gente entre 80, 90 e até 100 anos com boa qualidade de vida. Melhoria na higiene e na alimentação, além de avanços na medicina, na tecnologia e na imunização são alguns dos fatores para esta evolução.

Mais do nunca, é preciso compreender como este amadurecimento da população impacta as oportunidades de negócios, a coexistência de diferentes gerações nas empresas e o mercado de trabalho.

Enquanto muitos se preocupam com novas gerações – millennials, zoomers, alfas… -, o planeta envelhece e temos um novo e poderoso consumidor, com seu estilo de vida e comportamento de compra diferente que precisamos conhecer melhor.

O que é a silver economy?
Quem é estes novos consumidores 50+? E como consomem?
Como pensam e se comportam na vida pessoal?
Como se posicionam no mercado de trabalho?
Que oportunidades de mercado a longevidade apresenta?
Quais exemplos práticos de iniciativas de empresas para este mercado? Vamos compreender melhor o mercado da economia prateada com uma das especialistas pioneiras na área: Layla Vallias vai analisar na ExpoGestão o que mudou no comportamento e nos hábitos do público 50+ e como esta revolução de longevidade está transformando as pessoas, os negócios e a sociedade.


INSCREVA-SE AGORA


Outros Palestrantes





GARANTA SUA VAGA

Patrocínio:




Entidades Parceiras:

Apoio de Mídia:

Realização:

Parceiros:

Franke
Michael Page
kpmg
Qlik
Toccatto
Target
Sercompe
Silva Santana & Teston
Moore
Sympla
Hype50+
Aylmer
Instituto Cliente Feliz
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Mandelli & Logiggio
By the Bed
Tendências

ExpoGestão o caminho para a mudança começa agora

Nosso objetivo é trazer a inspiração necessária a tempos de incerteza e adaptação, com as boas práticas no mercado, para construir a liderança de que o mundo precisa.

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" Leonardo Da Vinci
×

ExpoGestão 2021 GARANTA SEU ACESSO, INVISTA EM CONHECIMENTO

Faltam:

Dias

Horas

Min