27 out

18h • Sala 3



Quem nos tornamos durante a pandemia – consumo e tendências

Comportamento

Um dos maiores especialistas de consumo do país, Renato Meirelles afirma que a vasta maioria dos brasileiros acredita que a vida não voltará a ser como antes. Do questionamento do consumismo à presença digital de marcas e consumidores, entre angústia e senso de solidariedade, quais valores foram resgatados temporariamente, quais se enternizarão, quais se perderam? O que o brasileiro tenderá a valorizar? Quais são as maiores mensagens para as marcas dos diversos setores econômicos? Se nove entre 10 brasileiros não querem que o Brasil volte a ser como era antes, o que queremos e quão comprometidos estamos com a construção desse novo normal?

Com base em uma vasta gama de metodologias – de estudos etnográficos a uma plataforma de neurociência -, Meirelles “hackeia” o comportamento dos brasileiros, dos consumidores, dos cidadãos e nos revela não apenas pistas de comportamento mas também drivers de futuro – que, aconteça o que acontecer, não mudarão. Um condensado de revelações e insights imperdíveis para quem busca se reposicionar em um novo mercado e em um novo país.



Renato Meirelles

Renato Meirelles é Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva e membro do conselho de professores do IBMEC, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e opinião Pública. Comunicólogo e escritor, com centenas de pesquisas conduzidas nos últimos anos, foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular e em 2012, fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira.

Linkedin
Esperamos você, compartilhe nas suas redes sociais:

Whats Facebook Linked Twitter Link

Garanta a sua inscrição agora!

Chegou a hora de evoluir a sua forma de liderar. Selecione a quantidade de inscrições e compre os ingressos através do formulário abaixo.



Lote1 CPF por apenas:


R$ 390,00

Quero me inscrever agora

Lote1 CNPJ a partir de:


R$ 250,00

Consulte nossos planos corporativos

Quero me inscrever agora

Sua empresa deseja participar e adquirir pacote corporativo?


Patrocínio:

Apoio:

Apoio de Mídia:

Entidades Parceiras:

Parceiros: