Voltar 20 de Maio de 2021
  • Liderança e Pessoas

  • ExpoGestão min

Como serão as novas formas de trabalho daqui para frente?

Estamos vivendo em um período de transformação. A pandemia trouxe mudanças nas mais diversas áreas do cotidiano, e com as relações de trabalho e as profissões não foi diferente. Novos modelos de trabalho estão se consolidando nesse novo cenário. O trabalho em home office, que começou por uma necessidade de segurança no ambiente de trabalho por causa da pandemia, se transformou em tendência e está sendo adotado pelas empresas. Como serão as novas formas de trabalho daqui para frente?

Na edição de maio (dia 26) do Conexões ExpoGestão vamos receber Marlos Melek, juiz de direito do Trabalho, palestrante e autor de livros relacionados às relações de trabalho. Melek irá falar sobre as relações do trabalho no Brasil e mundo, a pandemia, a crise, a pós-pandemia e como será o tão esperado momento da retomada. Também irá abordar como as empresas poderão utilizar as ferramentas que a lei coloca à disposição para ter mais competitividade nos negócios e obter melhores resultados e evitar passivos trabalhistas.

Melek, irá responder os questionamentos sobre as mudanças nas relações do trabalho, entre governo, empresas e funcionários e de que forma elas afetam a competitividade das empresas. Com o olhar de quem já foi empregado, empregador e hoje é juiz de direito do Trabalho, Melek vai esclarecer as dúvidas relacionadas aos novos formatos de trabalho, a readequação da jornada do colaborador e outras dúvidas que estão mobilizando o RH das empresas.

Marlos Melek

Juiz há 15 anos, Marlos Melek começou sua caminhada trabalhando com carteira assinada, foi empresário, empregando direta e indiretamente mais de duas mil pessoas. Integrou a Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista e defendeu o texto da lei na Câmara de Deputados e no Senado.

Catarinense de nascimento, Melek é autor do livro “Trabalhista! E Agora? Onde as Empresas mais erram”, onde o autor traduz o Direito do Trabalho utilizando modelos e exemplos do dia a dia, sem citar sequer uma lei, artigo ou súmula: sem “juridiquês”. Também é de autoria dele o livro “Trabalhista! O que mudou? – Reforma Trabalhista”, que aborda as mais de 200 mudanças da legislação trabalhista, com indicações para aplicações práticas no dia a dia.

Não fique de fora! Esperamos você no dia 26/05, às 19h30.

Inscreva-se em www.expogestao.com.br/conexoes.


Autor

ExpoGestão

Ao longo de 18 anos, a ExpoGestão se consolidou como um dos mais renomados encontros empresariais do Brasil. A ExpoGestão se converteu em uma plataforma de soluções, mantendo nosso DNA: uma curadoria primorosa, que sente as alegrias e dores do gestor brasileiro e lhe traz, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel da liderança a cenários político-econômicos, de inovação a estratégia.


Experimente nossa plataforma. São mais de 50 vídeos para você se inspirar


Saiba Mais

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Outras Postagens

Patrocínio:




Entidades Parceiras:

Apoio de Mídia:

Realização:

Parceiros:

Franke
Michael Page
kpmg
Qlik
Toccatto
Target
Sercompe
Silva Santana & Teston
Moore
Sympla
Hype50+
Aylmer
Instituto Cliente Feliz
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Mandelli & Logiggio
By the Bed
Tendências
SEBRAE
Oxford Porcelanas
STRAUSS

ExpoGestão o caminho para a mudança começa agora

Nosso objetivo é trazer a inspiração necessária a tempos de incerteza e adaptação, com as boas práticas no mercado, para construir a liderança de que o mundo precisa.

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" Leonardo Da Vinci