SAVE THE DATE 19 A 21 de maio de 2026

12/09/2025

CATARINENSE PHARMA – Saúde que inspira negócios: o bem-estar como motor da inovação

Estamos vivenciando uma virada de chave na forma como o bem-estar é compreendido e aplicado, não apenas pelas pessoas, mas também pelas organizações. Na Catarinense, seguimos o nosso propósito de ser fonte de saúde todos os dias, por isso, enxergamos esse movimento como um novo modelo de pensar saúde: mais preventivo e integrado à necessidade real de cada pessoa.

O bem-estar deixa de ser um diferencial e passa a ser um eixo estratégico de inovação, impulsionado por consumidores mais conscientes, que buscam viver mais e melhor, com autonomia, propósito e através de soluções eficazes para cuidar de si.

Nesse cenário, a pergunta-chave não é apenas “como inovar em produtos?”, mas sim: “como conectar inovação à promoção de saúde com propósito?”

O novo cenário do bem-estar

Esse movimento deixou de ser tendência e se transformou em macroforça econômica e cultural. Globalmente, a economia do bem-estar já tem a previsão de alcançar 9 trilhões de dólares até 2028, segundo o Global Wellness Institute. No Brasil, esse crescimento se manifesta na busca por qualidade de vida, equilíbrio mental e longevidade, todos impulsionados por um consumidor cada vez mais informado.

Esse consumidor não quer apenas “evitar doenças”, ele busca autonomia sobre a própria saúde, com foco na prevenção, performance física e mental, e propósito de vida. Nesse contexto, a suplementação e a saúde preventiva ganham espaço como ferramentas estratégicas para pessoas e também para empresas que se conectam com o mesmo propósito.

“Para nós, bem-estar não é tendência: é direção. É o compromisso diário de desenvolver produtos com propósito, que respeitem a ciência e se conectem com o estilo de vida de quem quer viver mais e melhor.”, comenta Ana Carolina Kruger, diretora de PD&I e Operações.

O papel da inovação com propósito de ser fonte de saúde

Na Catarinense, uma indústria farmacêutica com 80 anos, entendemos que inovar não é apenas desenvolver novas fórmulas. É antecipar comportamentos, integrar ciência com experiência e entregar soluções que gerem impacto positivo para a saúde de todos os brasileiros, assim como fizemos ao longo da nossa trajetória e que hoje, se consolidam como marcas que fazem parte da história das pessoas, como os consagrados Melagrião e Sadol, e agora com a marca Catarinense Nutrição, como indústria líder em ômega 3 no Brasil*.

Inovações que redesenham o mercado

Tradicional na excelência, moderna nas soluções: há 80 anos, transformamos conhecimento em inovação para cuidar de quem mais importa, o consumidor brasileiro. Na Catarinense, desenvolvemos formulações inovadoras para todas as dimensões da saúde e estamos atentos ao cenário atual com às necessidades do consumidor moderno, guiando-nos por seus principais drivers de consumo.

Na prática, inovar não é criar algo inédito a qualquer custo, mas desenvolver soluções que respondam a dores reais com base em evidência, rigor técnico, ético e regulatório. A convergência entre saúde, tecnologia e bem-estar nos aponta para um futuro onde a personalização e a prevenção dominam. Mais do que atender à demanda, estamos prontos para ser a fonte de informações confiáveis e orientar escolhas conscientes.

Referências:

*IQVIA FMB Mat 07/2025 em R$ CPP

Global Wellness Institute

Autora do artigo: Thalyta Souza – Nutricionista CRN 108301 – Especialista em Relacionamento com Profissionais de Saúde

Não deixe de ler também:

Dinâmicas de CEOs e desafios para os negócios marcaram a programação da Jornada do Conhecimento ExpoGestão

24/10/2025

Dinâmicas de CEOs e desafios para os negócios marcaram a programação da Jornada do Conhecimento ExpoGestão

BAIXE O E-BOOK EXPOGESTÃO 2025

E aproveite os principais insights
de gestão, inovação e negócios
compartilhados pelos palestrantes
do congresso.

App ExpoGestão