
Estamos vivenciando uma virada de chave na forma como o bem-estar é compreendido e aplicado, não apenas pelas pessoas, mas também pelas organizações. Na Catarinense, seguimos o nosso propósito de ser fonte de saúde todos os dias, por isso, enxergamos esse movimento como um novo modelo de pensar saúde: mais preventivo e integrado à necessidade real de cada pessoa.
O bem-estar deixa de ser um diferencial e passa a ser um eixo estratégico de inovação, impulsionado por consumidores mais conscientes, que buscam viver mais e melhor, com autonomia, propósito e através de soluções eficazes para cuidar de si.
Nesse cenário, a pergunta-chave não é apenas “como inovar em produtos?”, mas sim: “como conectar inovação à promoção de saúde com propósito?”
O novo cenário do bem-estar
Esse movimento deixou de ser tendência e se transformou em macroforça econômica e cultural. Globalmente, a economia do bem-estar já tem a previsão de alcançar 9 trilhões de dólares até 2028, segundo o Global Wellness Institute. No Brasil, esse crescimento se manifesta na busca por qualidade de vida, equilíbrio mental e longevidade, todos impulsionados por um consumidor cada vez mais informado.
Esse consumidor não quer apenas “evitar doenças”, ele busca autonomia sobre a própria saúde, com foco na prevenção, performance física e mental, e propósito de vida. Nesse contexto, a suplementação e a saúde preventiva ganham espaço como ferramentas estratégicas para pessoas e também para empresas que se conectam com o mesmo propósito.
“Para nós, bem-estar não é tendência: é direção. É o compromisso diário de desenvolver produtos com propósito, que respeitem a ciência e se conectem com o estilo de vida de quem quer viver mais e melhor.”, comenta Ana Carolina Kruger, diretora de PD&I e Operações.
O papel da inovação com propósito de ser fonte de saúde
Na Catarinense, uma indústria farmacêutica com 80 anos, entendemos que inovar não é apenas desenvolver novas fórmulas. É antecipar comportamentos, integrar ciência com experiência e entregar soluções que gerem impacto positivo para a saúde de todos os brasileiros, assim como fizemos ao longo da nossa trajetória e que hoje, se consolidam como marcas que fazem parte da história das pessoas, como os consagrados Melagrião e Sadol, e agora com a marca Catarinense Nutrição, como indústria líder em ômega 3 no Brasil*.
Inovações que redesenham o mercado
Tradicional na excelência, moderna nas soluções: há 80 anos, transformamos conhecimento em inovação para cuidar de quem mais importa, o consumidor brasileiro. Na Catarinense, desenvolvemos formulações inovadoras para todas as dimensões da saúde e estamos atentos ao cenário atual com às necessidades do consumidor moderno, guiando-nos por seus principais drivers de consumo.
Na prática, inovar não é criar algo inédito a qualquer custo, mas desenvolver soluções que respondam a dores reais com base em evidência, rigor técnico, ético e regulatório. A convergência entre saúde, tecnologia e bem-estar nos aponta para um futuro onde a personalização e a prevenção dominam. Mais do que atender à demanda, estamos prontos para ser a fonte de informações confiáveis e orientar escolhas conscientes.
Referências:
*IQVIA FMB Mat 07/2025 em R$ CPP
Global Wellness Institute
Autora do artigo: Thalyta Souza – Nutricionista CRN 108301 – Especialista em Relacionamento com Profissionais de Saúde