FAQ
O participante poderá ceder a sua inscrição para a utilização de outra pessoa.
Para tanto, esta outra pessoa deverá dirigir-se à secretaria do congresso, com o crachá em mãos, e solicitar para que seja efetuada a transferência para o seu nome, informando seus dados cadastrais.
Uma nova etiqueta e código serão gerados no nome do novo participante, o qual passará a ter todos os benefícios do usuário original.
Sim, para garantirmos a segurança dos participantes e/ou visitantes, é proibido:
A entrada de menores de 18 anos;
Entrada de pessoas trajando bermudas, camisetas regatas e/ou chinelos;
A entrada de animais de estimação, exceto cães-guia.
A ExpoGestão indica prestadores de serviços oficiais, que oferecem opções de hospedagem, alimentação e mais, são eles:
● Hotel 10 Joinville
Rua Dona Francisca, 7173 - Distrito Industrial, Joinville - SC
Telefones: (47) 3145-9510
[email protected]
● Hotel Tannenhof
Telefones: (47) 3145-6700 e (47) 99218-6320
[email protected]
● Hotel Bourbon
Telefone: (47) 2105-9006
[email protected]
● Hotel Blue Tree
Telefone: (47) 3461-8000
[email protected]
● Naalt Hotéis
Telefone: (47) 3512-3600
Sim, as palestras da plenária principal do congresso, ministradas em outros idiomas, contarão com tradução simultânea. Os participantes poderão retirar os fones para a tradução na Secretaria.
Você deverá ter uma inscrição full, a qual permite a entrada na plenária do Congresso, nos auditórios das Palestras Simultâneas e no Ambiente de Negócios e Relacionamento (Feira), ou então uma inscrição para as Palestras Simultâneas e Ambiente de Negócios e Relacionamento (Feira).
Já o acesso aos auditórios das Palestras Simultâneas é livre, por ordem de chegada e sujeito à lotação da sala.
Congresso:
● Acesso físico ao Congresso durante os 3 dias e transferibilidade da titularidade;
● Acesso aos auditórios das Palestras Simultâneas;
● Acesso ao Ambiente de Negócios e Relacionamento (Feira);
● Acesso à plataforma digital ExpoGestão Play e suas funcionalidades;
● Arquivos das apresentações que forem autorizadas pelos palestrantes via ExpoGestão Play;
● Resumo das palestras, favoritos e avaliação via ExpoGestão Play;
● Acesso as palestras de 2025 e edições anteriores pelo prazo de 12 meses via ExpoGestão Play;
● Perguntas aos palestrantes via APP;
● Marcar agenda da palestra via APP;
● Troca de contatos e interação com demais participantes via APP;
● Gamificação via APP;
● Certificado ExpoGestão via site por 3 meses;
Palestras Simultâneas e Ambiente de Negócios:
● Acesso às Palestras Simultâneas - mais de 70 palestras sobre temas diversos do mundo dos negócios promovidas por nossos parceiros;
● Acesso ao Ambiente de Negócios e Relacionamento (feira);
● Oportunidade para troca de experiências e networking.
ExpoGestão Play:
● Acesso aos conteúdos da ExpoGestão Play por 12 meses;
● Conteúdo da ExpoGestão 2025 disponibilizado em até 3 dias úteis, após a realização das palestras;
● Resumo das palestras;
● Arquivos das apresentações que forem autorizadas pelos palestrantes.
Sim, serão disponibilizadas, somente para leitura, na página do evento no Slideshare, mas apenas dos palestrantes que autorizarem.
Para quem comprou inscrições para o Congresso ou para a ExpoGestão Play:
Acesse o link: https://expogestao.yazo.com.br/login
Informe o seu e-mail e no campo de senha digite o seu CPF (somente números, sem pontos e sem traço) e clique em “Fazer Login”. Na tela seguinte confirme suas informações de cadastro clicando em “Completo” e você já estará no ambiente interno da plataforma “ExpoGestão”.
Clicando no link acima assistir a todas as palestras que estão disponíveis na galeria “ExpoGestão Play”.
Os vídeos com as palestras que serão gravadas em 2025 serão liberados aos usuários do ExpoGestão Play em até três (3) dias úteis após o término do evento.
Baixe o aplicativo da ExpoGestão
Uma rede social privada e exclusiva especialmente elaborada para formar uma grande rede de networking, com lideranças e executivos do Brasil inteiro, ampliando e fortalecendo relacionamentos e negócios.
Acesse a loja de aplicativos no seu celular e procure pelo APP “ExpoGestão”
No site da ExpoGestão, ao escolher a inscrição desejada, você será direcionado para a página de compra da Sympla. Ao clicar no botão “Realizar Inscrição”, abrirá a tela de cadastro de compra, a qual compreende os dados da pessoa responsável pela compra, os dados relativos ao pagamento, se por cartão de crédito, boleto bancário ou pix e, por último, os “DADOS DO TOMADOR”. Inserir a razão social da sua empresa, CNPJ e digitar o CEP para abrir os campos relativos ao endereço. Os dados inseridos em “Dados do Tomador” serão utilizados para emissão da nota fiscal.
Observação: A nota fiscal será enviada para o e-mail informado em até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento.
Uma vez confirmado o pagamento, sua NF será enviada em até 3 dias úteis para o e-mail informado no momento do cadastro. Não realizamos emissão de nota fiscal antecipada.
Fique atento, pois o Lote 2 será encerrado no dia 10 de maio de 2025, ou antes, caso a quantidade prevista seja esgotada.
Fique atento, pois o Lote 1 será encerrado no dia 10 de abril de 2025, ou antes, caso a quantidade prevista seja esgotada.
Não, só será possível efetuar a compra para os 3 dias do Congresso. No caso das Palestras Simultâneas e Ambiente de Negócios e Relacionamento também a compra é para os 3 dias.
A troca de titularidade self-service está disponível para a maioria dos eventos publicados na plataforma. Para fazer essa alteração, é preciso ter um cadastro na Sympla no mesmo e-mail usado na compra.
ATENÇÃO: A troca de titularidade funciona como uma autorização de uso do ingresso, mas o pedido fica permanentemente vinculado à pessoa que o retirou na plataforma da Sympla, ou seja, a titular da compra. Por essa razão, nunca recomendamos ou nos responsabilizamos por compras feitas fora da plataforma da Sympla e/ou dos pontos de venda oficiais anunciados pela ExpoGestão.
Ao adquirir ingressos fora da plataforma da Sympla ou pontos de vendas oficiais anunciados pela ExpoGestão, o comprador fica sujeito a esquemas de fraude ou engenharias sociais alheias à responsabilidade destas duas empresas.
Caso a troca de titularidade self-service esteja disponível, siga o passo a passo:
1. Faça login no site com a conta Sympla associada ao pedido;
2. Localize o ingresso que deseja alterar e clique sobre o botão “Trocar Titularidade”;
3. Insira os dados do novo participante;
4. Clique no botão “Salvar Mudanças”;
5. Você visualizará uma tela de confirmação e deverá clicar em “Salvar” para confirmar a edição.
O ingresso aparecerá atualizado para você em “Meus Ingressos” e a versão anterior ficará automaticamente invalidada para acesso ao evento. Você também o receberá no mesmo e-mail associado à sua conta Sympla e ao pedido.
IMPORTANTE: A troca de titularidade pode ser realizada até 24 horas antes do início do evento. Por padrão, a alteração só pode ser realizada uma vez e não pode ser desfeita.
Importante: A Sympla não realiza reembolso parcial. Portanto, se você tiver mais de um ingresso em seu pedido, a compra inteira será cancelada e todos os ingressos do mesmo pedido serão reembolsados.
A Sympla possui uma política de cancelamento de pedidos para eventos publicados na plataforma. E é sempre importante que você leia e esteja ciente dos Termos de Uso da Sympla e das nossas políticas. Para solicitar o reembolso de um pedido adquirido na plataforma é necessário se atentar à Política de Cancelamento Sympla.
Para obter o estorno, seu pedido precisa seguir as condições abaixo:
● Por uma questão de segurança, o reembolso só pode ser solicitado pelo titular do pedido. Opção disponível somente no login de mesmo e-mail utilizado no processo de compra. (É importante lembrar que, ter acesso ao ingresso não quer dizer que você seja o titular da compra, é considerado como titular apenas o e-mail que realizou a aquisição do ingresso).
● A solicitação de cancelamento só pode ser realizada até 7 (sete) dias após a sua compra, desde que a solicitação seja realizada 48h antes do início do evento.
● Por questões de segurança, os ingressos com troca de titularidade não podem ser cancelados de forma automática diretamente pelo usuário através do seu cadastro.
● O ingresso não pode ter sido utilizado para acesso ao evento, retirada de pulseiras, abadás, entre outras atividades que registram checkin no ingresso.
Caso o seu pedido não esteja dentro dessas condições, não será possível solicitar o cancelamento de forma automática.
Todos os eventos cadastrados na plataforma possuem uma política de cancelamento definida pelas pessoas responsáveis por organizar o evento.
A política padrão da Sympla garante o direito ao cancelamento do pedido até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento. É sempre importante que você leia e esteja ciente dos Termos de Uso e das políticas da Sympla.
Caso você esteja nos prazos da plataforma, basta seguir o passo a passo abaixo:
1. Realizar o login com a conta Sympla com o e-mail titular da compra.
● É importante ressaltar que apenas o titular da compra pode realizar o cancelamento do pedido, e somente através da página Web. No momento, essa atualização ainda não está disponível em nosso aplicativo.
● Ao fazer uma compra na plataforma você não cria um cadastro automaticamente: o e-mail só é usado para enviar seus ingressos. Se desejar, você pode criar uma conta com esse e-mail pelo link sympla.com.br/criar-conta e todos os seus ingressos atrelados ao e-mail de cadastro aparecerão disponíveis, mesmo que você crie sua conta após a compra.
2. Selecione o ingresso que deseja cancelar, sempre se atentando a política de cancelamento e reembolso.
3. Clique no botão “Cancelar Pedido”, que estará disponível caso a compra atenda a todos os pontos da política de cancelamento.
4. Verifique as condições de cancelamento e confirme que deseja seguir com o processo de cancelamento e reembolso do pedido selecionado.
Atenção:
● O processo de cancelamento é irreversível e após você confirmar que deseja o cancelamento e reembolso, não é possível aprovar novamente a compra.
● Não é possível cancelar apenas um ingresso de um pedido. Caso decida seguir com o cancelamento, todos os ingressos daquele pedido serão cancelados, ok?
Após realizar o passo a passo acima, basta aguardar o processamento do cancelamento e os prazos de reembolso, conforme o método de pagamento utilizado na compra.
IMPORTANTE: Se a plataforma não permitir a finalização do reembolso, conforme o passo a passo acima, provavelmente seu pedido não está nas condições de reembolso, segundo nossa Política de Cancelamento. Para conhecer essas condições, acesse o artigo Porque não consegui solicitar meu reembolso?
Para que as inscrições apareçam para você no Sympla e no app, a compra deve estar associada a um e-mail cadastrado na plataforma. Se você ainda não fez o seu cadastro, sugerimos que o faça e siga as dicas que disponibilizamos no artigo. Ainda não tenho uma conta Sympla. Preciso criar uma?
ATENÇÃO: Ao efetuar um pedido na plataforma não geramos um cadastro automaticamente para você. O e-mail informado é usado apenas para envio das inscrições e registro na lista de participantes do evento que vai participar.
Quando você finaliza um pedido na plataforma, a compra pode ficar em análise aguardando a confirmação de pagamento por parte do banco ou aguardando o resultado da análise nos dados informados. Para checar os prazos, por favor, clique na forma de pagamento utilizada: Boleto Bancário, Cartão de Crédito ou Pix.
Localizando as inscrições no e-mail: As inscrições são encaminhadas por e-mail logo após a aprovação/confirmação do pagamento. Normalmente elas aparecem na caixa de entrada, mas os servidores de e-mail podem direcioná-las para as abas spam, social ou promoções, variando de acordo com o utilizado por você. Caso esteja usando um e-mail corporativo, é necessário checar se você possui permissão para receber anexos de domínios externos.
Localizando as inscrições no app: Você pode acessar as inscrições no app navegando até a aba “Ingressos”. Suas inscrições estarão sempre com você e poderão ser exibidas na portaria do evento pelo próprio app. Para que apareçam nesse espaço, é necessário ter uma conta Sympla associada ao mesmo e-mail usado na compra e fazer login com ele. Se você ainda não possui uma conta Sympla, clique aqui para cadastrar: Ainda não tenho uma conta Sympla. Preciso criar uma?
Localizando as inscrições na Sympla: Localizando as inscrições na Sympla: Você pode acessar as inscrições no site clicando no botão “Meus Ingressos”. Neste espaço, você pode conferir as informações do seu pedido e fazer download da inscrição no seu dispositivo. Para que apareçam nesse espaço, é necessário ter uma conta Sympla associada ao mesmo e-mail usado na compra e fazer login com ele. Se você ainda não possui uma conta Sympla, clique aqui para cadastrar: Ainda não tenho uma conta Sympla. Preciso criar uma?
ATENÇÃO: Lembramos que ao fazer uma compra, você não cria um cadastro automaticamente: o e-mail só é usado para enviar suas inscrições. Se desejar, você pode criar uma conta com este e-mail no link https://www.sympla.com.br/criar-conta
As compras realizadas pela plataforma podem aparecer na sua fatura como Ingresso Sympla, Wirecard Sympla ou Zoop Sympla.
Caso você não reconheça uma cobrança com um desses nomes, fale com a gente!
Para te ajudar, você precisará enviar os seguintes dados:
● 6 primeiros e 4 últimos dígitos do cartão
● Nome da pessoa titular da mesma forma escrita no cartão
● CPF da pessoa titular do cartão
● Data e valor da compra
A Sympla cobra uma taxa de processamento, que pode variar entre 2% a 2,5%, sobre o valor de cada inscrição vendida.
Esta taxa está relacionada ao método de pagamento utilizado para adquirir o ingresso. Essa taxa é devida pelo Comprador e é repassada para instituições financeiras ou empresas de pagamento eletrônico para processar a transação. Os custos envolvidos na taxa de processamento podem incluir, por exemplo:
- Custos de transação: valores para autorizar e operar cada pagamento, repassado para as processadoras.
- Segurança: Investimentos em sistemas de segurança para proteger as informações financeiras e a transação.
A taxa de processamento pode variar dependendo da forma de pagamento escolhida (cartão de crédito, débito, boleto, PIX, etc.), da localidade, do processador de pagamento envolvido, entre outros motivos.
Todas as compras feitas com cartão de crédito passam por uma análise de dados. O objetivo é garantir a segurança das transações feitas na plataforma.
A análise de dados é feita com base nas informações preenchidas no formulário de compra. A partir delas, uma compra pode ser aprovada ou não aprovada instantaneamente. Em alguns casos, uma verificação extra pode ser necessária e é por isso que a compra pode aparecer como pendente.
Essa análise pode levar até 72 horas. Durante este período, poderemos entrar em contato por e-mail ou Whatsapp, no número informado durante a compra para falar com a pessoa titular do cartão.
Em casos específicos, pode ser solicitada a validação via biometria facial como medida extra de segurança.
Atenção! Caso o seu evento aconteça antes do prazo de 72h, a análise da sua compra será automaticamente priorizada e finalizada num prazo hábil para início do evento.
Todas as compras feitas com cartão de crédito passam por uma análise de dados. O objetivo é garantir a segurança das transações feitas na plataforma.
A análise de dados é feita com base nas informações preenchidas no formulário de compra. A partir delas, uma compra pode ser aprovada ou não aprovada instantaneamente.
No caso das compras não aprovadas, um ou mais dados informados não puderam ser validados e, por essa razão, não foi possível aprovar a compra.
Como a análise da compra considera diversas variáveis, dos dados de compra informados até o perfil de uso da pessoa titular do cartão, não é possível informar o motivo exato que leva uma compra não ser aprovada.
De todo modo, listamos abaixo as razões mais comuns para que uma compra não seja aprovada:
- Dados incorretos: um ou mais dados do cartão não foram preenchidos corretamente. Neste caso, é preciso checar se todas as informações fornecidas estão corretas, desde o nome da pessoa titular, passando pelo número do cartão, data de vencimento até o código de segurança.
- Falta de confirmação: nosso processador de pagamentos pode entrar em contato com a pessoa titular do cartão para checar a compra e, quando não conseguem um retorno, a compra não é aprovada. Por isso, é importante informar um número de telefone válido no momento da compra para que o contato seja feito com sucesso.
- Suspeita de fraude: em alguns casos a própria operadora do cartão classifica a compra como uma possível fraude. Isso acontece quando uma compra fora do padrão é feita, como, por exemplo, uma compra de valor muito alto.
- Limite insuficiente: quando o cartão selecionado não possui limite suficiente para que a compra seja feita. Nestes casos, é preciso checar com a operadora do cartão se é possível que o limite seja aumentado ou então é preciso usar outro cartão com limite suficiente.
- Cartão não habilitado: acontece quando o cartão utilizado na compra não possui a função crédito ativa. Nestes casos, também é preciso checar com a operadora do cartão se é possível habilitar essa função e tentar novamente.
Normalmente as inscrições ficam disponíveis na área “Ingressos”, no site e no app, logo no primeiro dia útil após o pagamento do boleto. Entretanto, isso pode levar até 2 dias úteis. Durante esse período, sua compra aparecerá como pendente.
Quando você compra uma inscrição com boleto seu pedido fica pendente enquanto aguardamos a confirmação do pagamento. O prazo para que essa confirmação seja feita é de até 2 dias úteis.
Após esse prazo, o pedido não é aprovado caso o pagamento não seja confirmado e nós encaminhamos uma mensagem para te avisar sobre o ocorrido. Nessas situações as inscrições previamente reservadas ficam novamente disponíveis para venda.
É muito importante conferir, no momento do pagamento, se a sequência numérica do boleto foi digitada corretamente. Essa sequência é formada por dados como: banco emissor do boleto, valor a ser pago e conta bancária onde o valor será creditado.
Atenção! Caso você tenha pago o boleto corretamente e recebeu a mensagem de pedido não aprovado, nos envie o comprovante de pagamento. Vamos checar o que aconteceu e te retornar em até 1 dia útil.
Depois que uma compra com pagamento por boleto é concluída, o link para gerar o boleto e os números do código de barras ficam disponíveis na tela de confirmação da compra.
Caso você não consiga mais acessar essa tela, basta acessar sua caixa de entrada e localizar a mensagem de confirmação de compra. Nela, você encontra um link para gerar o boleto sempre que precisar.
#Dica: Caso não consiga localizar a mensagem na sua caixa de entrada, lembre-se de verificar também suas caixas de spam e lixo eletrônico.
Importante! Não conseguimos alterar a data de vencimento de um boleto. Se o prazo de pagamento já venceu, você deverá iniciar uma nova compra selecionando uma das opções de pagamento ainda disponíveis.
Importante lembrar que além da taxa de serviço também é cobrada a taxa de processamento por venda. Saiba mais neste artigo: Entenda sobre a taxa de serviço da Sympla.
Todos as inscrições vendidas através da Sympla podem ser compradas por cartão de crédito, boleto bancário ou Pix. Além destes métodos, ainda é possível habilitar o processamento de pagamentos internacionais, para que participantes que possuem cartão de crédito emitido no exterior possam realizar compras no seu evento ou conteúdo digital.
- Cartão de crédito, boleto bancário, Pix, Apple Pay, Google Pay ou NuPay - através do processador Sympla;
- Pagamento com cartão internacional - através do processador Sympla de pagamento internacional.
Importante: Para utilizar a opção de pagamento via boleto bancário ou Google Pay, sugerimos que o participante efetue a compra por um computador ou navegador mobile. No Aplicativo da Sympla as únicas opções de pagamento disponíveis são: Pix, Apple Pay, NuPay, cartão de crédito e pagamento internacional por cartão.
Para as compras via cartão de crédito, são aceitas as seguintes bandeiras:
- Visa
- MasterCard
- American Express
- Hipercard
- Elo
As compras por cartão de crédito podem ser pagas à vista ou parceladas. Na compra parcelada, cada parcela precisa ter o valor de ao menos R$ 5,00 e é cobrada uma taxa de juros única, para qualquer quantidade de parcelas, de 3.49% a.m.. É importante ressaltar também que, independentemente da quantidade de parcelas escolhidas, a Sympla faz o repasse do valor total ao organizador.
Todas as compras por cartão de crédito realizadas pela Sympla passam por um processo de análise de risco. Geralmente, o pagamento é aprovado ou negado no instante da compra, mas em alguns casos o processo de análise pode demorar até 72 horas. Mas, fique tranquilo, pois caso alguma compra entre em análise a pouco tempo do início do seu evento, a análise será realizada em prioridade.
O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou mediante um internet banking.
Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar até 02 dias úteis. E, devido a este prazo da confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito serão aceitas.
Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma.
O pagamento por Pix pode ser efetuado através do aplicativo ou internet banking da instituição financeira do comprador.
Os ingressos pagos por Pix serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento.
Nota: ao selecionar a opção de pagamento por Pix, o QR code possuirá um tempo de expiração de 15 minutos após o pedido ser gerado na plataforma.
O pagamento internacional permite a utilização de cartões de crédito fora do Brasil. O processo de pagamento é semelhante ao de cartão de crédito nacional: o participante só precisa seguir as instruções de preenchimento no momento de inscrição. Uma vez aprovado, os ingressos/comprovantes de inscrição pagos por esse método serão enviados no momento da compra.
1. Ao clicar no botão “INSCRIÇÕES” aparecerá a tela de inscrições;
2. Selecione o tipo de inscrição desejado;
3. Selecione a quantidade desejada e clique no botão REALIZAR INSCRIÇÃO;
4. Abrirá o formulário de inscrição, o qual possui 3 partes distintas:
Parte 1 – Informações para o recebimento dos comprovantes (são os dados pessoais de quem está realizando a compra e esta pessoa será a titular da compra. É para o e-mail informado neste campo que serão enviadas as inscrições);
Parte 2 – Informações de pagamento – relacionadas à opção de pagamento, se cartão de crédito ou boleto e ainda dados do titular do cartão, quando for o caso;
Parte 3 – Dados do tomador – que são os dados para emissão da nota fiscal.
No caso de pedido de pessoa física (CPF), serão os mesmos dados da pessoa que está comprando.
No caso de pedido de pessoa jurídica (CNPJ), deverão ser informados os dados da empresa e será com base nestas informações que posteriormente será emitida a nota fiscal. Portanto, recomendamos atenção especial para ver se os dados foram inseridos corretamente antes de confirmar a compra.
Após concluir a compra você receberá um e-mail da Sympla confirmando sua inscrição.
Recomendamos que você insira no formulário de cadastro (parte 1) preferencialmente o seu e-mail pessoal. Caso queira utilizar o e-mail corporativo este deverá ser de uso exclusivo do inscrito (não pode ser de uso compartilhado) e será necessário verificar junto à área de TI da sua empresa se existe algum sistema de bloqueio de e-mails. Caso exista, providenciar para que sejam liberadas as mensagens provenientes dos domínios:
De 10 a 12 de junho de 2025, das 13h30 às 20h, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, localizado em Joinville-SC, na Rua XV de Novembro, nº4.315, Bairro Glória.