Expogestão reúne 6.300 participantes e aprova novo formato do evento
A ExpoGestão chega ao final de sua 20ª edição cumprindo seu propósito de reunir temas relevantes do mundo dos negócios, casos práticos inspiradores e experiências de sucesso com seus aprendizados. Durante os três dias do encontro, 6.300 empresários, executivos e profissionais do segmento empresarial passaram pelo ambiente integrado da Expoville, que contou com o auditório do Congresso, três Plenárias de Acesso Livre e a Feira de Negócios.
Na avaliação dos organizadores houve uma boa aceitação para o formato aberto, uma das novidades desta edição. Ele foi planejado para garantir uma circulação mais fluída e proporcionar maior conforto às pessoas para circular, descansar, fazer reuniões, conversar com expositores e palestrantes. Outro conceito inovador que também mostrou bons resultados foi a sonorização silenciosa, que além de reduzir o ruído no ambiente, permitiu o acompanhamento de palestras inclusive à distância. “A lógica de colocar tudo num ambiente plano foi impulsionada pelo pós-pandemia, com a recomendação de haver maior espaço de circulação nos eventos, e tivemos uma boa receptividade”, destaca Alonso Torres, presidente da ExpoGestão.
Engajamento do público às plataformas digitais
As plataformas digitais do evento também contaram com o engajamento do público. Tanto quem optou por assistir ao Congresso pelo acesso digital quanto os expectadores presenciais utilizaram diversas ferramentas do aplicativo da ExpoGestão, como rede social privada, troca de contatos, conversas e agendamento de reuniões. Alonso também destaca a relevância dos encontros satélites que orbitam em torno da ExpoGestão. “Foram realizados eventos de mulheres empresárias, CEOs, CFOs, executivos de RH, de Tecnologia e de Compliance, rodadas de negócios, palestras técnicas, de startups e de empresas trazendo boas práticas. Percebemos que o conjunto dos conteúdos foi ampliado e tivemos uma circulação de pessoas muito além do esperado”, destaca.
Para a próxima edição, a organização pretende repetir iniciativas bem-sucedidas, como empresas trazendo suas experiências, e aperfeiçoar o formato das áreas de relacionamento. “Operacionalmente no espaço da ExpoGestão, é preciso achar uma solução melhor para o equipamento que recebe o evento”, explica Alonso Torres.
Fotos