
Em um cenário cada vez mais dominado por inteligência artificial e inovações disruptivas, o verdadeiro diferencial das lideranças está em compreender pessoas.
Essa é a visão de Bruno Padredi, fundador e CEO da B2B Match, plataforma voltada a conexões, negócios e experiências para CEOs e executivos C-level, que faz parte do ecossistema HSM e Grupo Ânima. Para ele, as novas lideranças precisarão dominar menos códigos e mais comportamentos humanos para prosperar na era digital.
Durante sua participação no HSM+, realizado recentemente em São Paulo, Padredi destacou que o mercado de trabalho vive um momento inédito, com todas as gerações atuando simultaneamente. “As novas lideranças vão ter que entender cada vez mais de pessoas, porque, pela primeira vez, temos praticamente todas as faixas etárias reunidas no mercado de trabalho”, afirmou. Segundo ele, escuta ativa, empatia e sensibilidade para compreender como cada geração se relaciona com a tecnologia são competências essenciais do gestor do futuro.
O executivo reforçou que, embora a tecnologia traga ganhos de eficiência e velocidade, nada substitui o potencial humano. “Acredito muito no poder das pessoas, no poder das conexões. Quanto mais tecnologia vier para agregar ao nosso dia a dia, melhoraremos processos e criaremos benefícios para o mercado corporativo. Mas o fator humano continua sendo insubstituível”, enfatizou Padredi.
À frente do C-Lounge B2B Match, espaço exclusivo para cerca de 400 CEOs e C-levels dentro do HSM+, Padredi celebrou o sucesso da terceira edição do projeto, que contou com o apoio de grandes marcas como Alelo, TotalPass, KPMG, Serasa Experian e Gupy. “Estamos aprimorando a cada ano, reunindo lideranças de cerca de 30 setores econômicos em um ambiente sofisticado, voltado à geração de networking e oportunidades reais de negócios”, destacou.
De olho nas novas tendências do setor, Padredi aponta que o mercado de eventos corporativos cresce de forma acelerada, com destaque para os encontros segmentados por indústria, setor ou cargo. A B2B Match, segundo ele, aposta em eventos exclusivos e de alto impacto, priorizando qualidade e conteúdo relevante.
Em 2025, a empresa já realizou encontros regionais em diversas capitais e prepara novos eventos como o Marketing Leaders Summit e o Get Together, que reunirá 50 CEOs em torno de Augusto Martins, presidente da JHSF, como convidado inspirador. “Temos vivido um ano de consolidação, com crescimento de 50% e um propósito claro: gerar conexões genuínas e transformar relacionamentos em valor real para os negócios”, concluiu.
FONTE: BRAZIL ECONOMY