Voltar 17 de Novembro de 2021
  • Gestão e Negócios

  • ExpoGestão min

Nidec Global Appliance investe em nova linha de compressores

A Nidec Global Appliance inaugurou em novembro sua nova linha de produção de compressores da marca Embraco, em Joinville. O investimento na nova linha foi de aproximadamente R$ 100 milhões e gerou cerca de 250 novos postos de trabalho, além do incremento em termos de produtividade, já que a fábrica de Joinville passará a produzir cerca de 20 milhões de compressores por ano. As obras foram concluídas em cinco meses após o anúncio da expansão.

A nova linha é dedicada à fabricação de compressores da família EM, que atendem aos mercados de refrigeração residencial e comercial leve, em praticamente todos os continentes, mas especialmente no Brasil e na América Latina. Serão produzidas as últimas gerações desta família, que são produtos de alta capacidade de refrigeração e com vasta abrangência de eficiência energética, também vendidos na Europa e nos Estados Unidos.

De acordo com Valter Taranzano, o investimento na unidade de Joinville faz parte da estratégia de crescimento da Nidec Global Appliance. “A unidade de Joinville é a maior planta de compressores da nossa divisão e o berço da marca Embraco, que comemorou seu cinquentenário neste ano. Estou orgulhoso de estar aqui hoje, juntamente dos nossos líderes e times, celebrando o início desta etapa, que reforça nossa aposta no Brasil e em Santa Catarina”, ressalta o CEO da companhia.

Além de Joinville, a NIdec também investiu R$ 10 milhões na unidade localizada em Itaiópolis/SC, para a implementação de uma nova linha de fabricação de unidades condensadoras e seladas, além de componentes internos. A ampliação da capacidade produtiva chegará a 25%, gerando cerca de 120 novos empregos diretos.

As ampliações no Brasil fazem parte de uma série de investimentos da Nidec Global Appliance ao redor do mundo com foco em aumento de capacidade produtiva de compressores e em linha com a visão da empresa em ser o parceiro líder nos segmentos em que atua. São mais de 70 milhões de dólares investidos nas unidades do Brasil, Áustria, China e México.


Autor

ExpoGestão

Ao longo de 18 anos, a ExpoGestão se consolidou como um dos mais renomados encontros empresariais do Brasil. A ExpoGestão se converteu em uma plataforma de soluções, mantendo nosso DNA: uma curadoria primorosa, que sente as alegrias e dores do gestor brasileiro e lhe traz, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel da liderança a cenários político-econômicos, de inovação a estratégia.


Experimente nossa plataforma. São mais de 50 vídeos para você se inspirar


Saiba Mais

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Outras Postagens