Leia nossos

conteúdos

  • min

Adler Van Grisbach Woczikosky

Adler Van Grisbach Woczikosky é sócio do escritório Ferraz de Camargo e Matsunaga Advogados, sendo responsável pelos escritórios regionais. Adler iniciou sua carreira profissional em 2006, como trainee no escritório FCAM localizado em Curitiba/PR. Atua aproximadamente há 20 anos na área do direito tributário aplicado a diversos setores, com foco em consultoria para prevenção e resolução de disputas tributárias envolvendo tributos diretos e indiretos, planejamento tributário e trabalhos de due diligence. É especialista na análise e desenvolvimento de estratégias de gestão de riscos e exposições tributárias, bem como na avaliação de contingências. No âmbito contencioso estratégico, possui ampla experiência na gestão de controvérsias nas esferas administrativa e judicial, com vários cases de sucesso em processos de recuperação de tributos e defesas em autuações fiscais em todas as esferas.

É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2004) e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET (2008/2009). Participa de diversos comitês tributários em clientes e é membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná (IDT) e do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF/PR). Participa como professor convidado de cursos de pós graduação em Direito Tributário.

Adler foi reconhecido pelo ranking da Leaders League nos anos de 2022 e 2023 como um dos advogados da área tributária “altamente recomendados”. Ainda, nos anos de 2022 e 2023, foi reconhecido como “Rising Star” em Tax Controversy no renomado ranking internacional do ITR World Tax.