
Empresas e instituições que apostam no patrocínio de grandes eventos de negócios como a ExpoGestão reconhecem os benefícios que vão muito além da simples exposição de marca. Posicionamento estratégico, geração de leads, networking qualificado, acesso ao público-alvo, fortalecimento de relacionamento e fidelização estão entre os principais ganhos percebidos, além da oportunidade de demonstrar proximidade e engajamento com o mercado.
Para a Sicredi Norte SC, a ExpoGestão tem sido uma parceira valiosa de troca de experiências e de estímulo ao crescimento conjunto. “Patrocinar este evento é extremamente relevante para o posicionamento da marca Sicredi. A participação nos proporciona novas motivações para os negócios, conexões importantes e um conjunto de ferramentas para enfrentar os desafios do mundo em constante transformação”, afirma o presidente da cooperativa, Nilton João Floriano. “Oferecemos dicas valiosas, ferramentas úteis e contatos estratégicos que podem transformar ideias em realidade”, comenta.
A cada edição, a Sicredi Norte SC mobiliza profissionais de cooperativas do sistema em todo o país. Eles participam da ExpoGestão em busca de conhecimento, conexões e oportunidades que geram impacto regional positivo. “A presença na ExpoGestão fortalece a marca Sicredi, promove o desenvolvimento econômico local e cria uma rede de inovação e aprendizado que beneficia toda a comunidade”, reforça Floriano. Um dos destaques do apoio da cooperativa é a Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae. “Trata-se do maior evento de capacitação e negócios fora do eixo RJ-SP. É, sem dúvida, o investimento com melhor custo-benefício para o associado empreendedor”, conclui Nilton.
Presente desde a primeira edição do evento, o Grupo Estrutura também é um patrocinador que reconhece o poder da ExpoGestão como um dos principais fóruns de liderança e gestão do Brasil. Para o sócio-diretor Tiago Antunes, o evento representa um ponto de encontro entre conhecimento, propósito e desenvolvimento. “Estar presente como apoiador reforça nosso compromisso com a inovação, a excelência empresarial e a geração de valor para a sociedade. Nosso posicionamento vai além da construção civil, ou seja, buscamos construir relações duradouras e fomentar conhecimento”, afirma Antunes.
O grupo avalia a ExpoGestão como uma vitrine estratégica para mostrar a força da marca e o impacto positivo de seus empreendimentos no desenvolvimento urbano da região. “O encontro nos conecta com os principais tomadores de decisão do estado e do país. É um ambiente fértil para o diálogo, a troca de ideias e a identificação de novas oportunidades”, pontua Antunes. “Mais do que números, o verdadeiro valor está na qualidade das relações construídas durante os três dias de evento. É um espaço que nos inspira, nos desafia e nos impulsiona a seguir construindo com visão de longo prazo e responsabilidade com o futuro.” Segundo ele, muitas das conexões feitas no evento se transformam em parcerias estratégicas, projetos inovadores e negócios concretos, frutos de um ambiente que une visão, ação e colaboração.