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28/08/2025

Ronen Olshansky recomenda, em suas palestras, o best seller “Nunca Almoce Sozinho”. Você sabe o motivo?

Todas as vezes que tem oportunidade, o especialista em networking, Ronen Olshansky, CEO da Connected Success e sócio da Ferrazzi Greenlight, cita o livro best seller “Nunca Almoce Sozinho” (Never Eat Alone).

A obra foi escrita pelo seu sócio, Keith Ferrazzi, sendo um dos maiores best-sellers sobre networking, construção de relacionamentos profissionais e desenvolvimento de carreira, trazendo conselhos práticos sobre como cultivar conexões genuínas em vez de relações puramente transacionais.

Ronen contribui para disseminar os princípios do livro por meio de treinamentos e palestras, como aconteceu em sua apresentação na ExpoGestão 2025. Em sua palestra intitulada “Networking – O Poder das Conexões Humanas”, Ronen defendeu que, apesar da facilidade de conexão digital, as pessoas estão mais isoladas do que nunca, e reforçou a importância de construir relacionamentos profundos, algo que está totalmente alinhado com a filosofia do livro.

Além disso, Ronen lidera o programa Beyond Connections, um treinamento vivo baseado nos ensinamentos de Ferrazzi, voltado para profissionais que desejam construir redes autênticas e estratégicas.

O livro, de autoria de Keith Ferrazzi e com coautoria de Tahl Raz, é um guia sobre networking estratégico e construção de relacionamentos autênticos para o sucesso profissional e pessoal. Foi publicado originalmente no ano de 2005, onde o autor explica que o sucesso depende das conexões que você constrói ao longo da vida e que essas conexões devem ser baseadas em generosidade, autenticidade e colaboração, não em interesse imediato.

Entre os conceitos do livro, estão: o networking eficaz vem de ajudar os outros primeiro, sem esperar retorno imediato; relações devem ser construídas com base em confiança e reciprocidade; cada encontro é uma oportunidade para aprender, compartilhar e fortalecer laços; pequenos gestos de conexão diária criam redes poderosas, além disso oferecer valor aos outros (ideias, ajuda, contatos) é essencial.

Ao longo dos anos, o livro tornou-se um manual para executivos, empreendedores e profissionais que entendem que carreira e negócios são impulsionados por relacionamentos sólidos. A obra inspira uma abordagem humana e estratégica ao mesmo tempo, onde as relações profundas geram mais oportunidades que contatos superficiais e criar listas de contatos, manter follow-ups e cultivar amizades profissionais como prioridade estratégica.

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