Estamos vivendo em um período de transformação. A crise trouxe mudanças nas mais diversas áreas do cotidiano, e com relações de trabalho e as profissões não foi diferente. Novos modelos de trabalho estão se consolidando nesse novo cenário. A home office, que começou por uma necessidade de segurança no ambiente de trabalho por causa da pandemia se transformou em tendência e está sendo adotada pelas empresas. Como serão as novas formas de trabalho daqui para frente?
Na edição de maio do Conexões ExpoGestão vamos receber Marlos Melek, juiz de direito do Trabalho, palestrante e autor de livros relacionados às relações de trabalho. Melek que irá falar sobre as relações do trabalho no Brasil e mundo, a pandemia, a crise, a pós-pandemia e como será o tão esperado momento da retomada. Também irá abordar como as empresas poderão utilizar as ferramentas que a lei coloca à disposição para ter mais competitividade nos negócios e obter melhores resultados e evitar passivos trabalhistas.
Melek, irá responder os questionamentos sobre as mudanças nas relações do trabalho, entre governo, empresas e funcionários e de que forma elas afetam a competitividade das empresas. Com o olhar de quem já foi empregado, empregador e hoje é juiz de direito do Trabalho, Melek vai esclarecer as dúvidas relacionadas aos novos formatos de trabalho, a readequação da jornada do colaborador e outras dúvidas que estão mobilizando o RH das empresas.
Sobre Marlos Melek
Juiz há 15 anos, Marlos Melek começou sua caminhada trabalhando com carteira assinada, foi empresário, empregando direta e indiretamente mais de duas mil pessoas. Integrou a Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista e defendeu o texto da lei na Câmara de Deputados e no Senado.
Catarinense de nascimento, Melek é autor do livro “Trabalhista! E Agora? Onde as Empresas mais erram”, onde o autor traduz o Direito do Trabalho utilizando modelos e exemplos do dia a dia, sem citar sequer uma lei, artigo ou súmula: sem “juridiquês”. Também é de autoria dele o livro “Trabalhista! O que mudou? – Reforma Trabalhista”, que aborda as mais de 200 mudanças da legislação trabalhista, com indicações para aplicações práticas no dia a dia.