• ExpoGestão
  • 2,50 min

ExpoGestão é espaço de compartilhamento e construção de legado

A ExpoGestão faz parte da trajetória daqueles que não se contentam com o mediano, daqueles que querem conquistar relevância no seu meio. Desde a primeira edição, há 22 anos, a ExpoGestão inspira, constrói e deixa legados para os profissionais que buscam conhecimento. As palestras são pautadas em temas como liderança, inovação, tomada de decisão, competitividade, cultura empreendedora, comportamento, mundo digital e novas tecnologias.

Mais do que apresentar palestras ou participar dos painéis, os profissionais compartilham experiências com os congressistas, cumprindo um dos principais objetivos da ExpoGestão, que é o de unir o pensamento à prática da gestão empresarial.

O palco do congresso contou, ao logo dos anos, com empreendedores que compartilharam sua experiência, como Décio da Silva (WEG), Guilherme Weege (Malwee), Clóvis Tramontina (Tramontina), Abílio Diniz (grupo Pão de Açúcar) e Vicente Donini (Marisol), para citar alguns. Todos deixaram seu legado.

Nomes internacionais estiveram na ExpoGestão para falar de tendências, gestão e liderança. A expansão da internet foi tema da Sessão Futuro e Tendências: o Novo Mundo da Internet Industrial, com a presença de Richard Mark Soley, diretor-executivo da Industrial Internet Consortium (IIC). Rami Goldratt, líder na implementação da Teoria das Restrições trouxe para o debate o dilema da gestão para chegar aos resultados.

Também deixaram seu legado Ram Charan, um dos maiores pensadores da gestão mundial, Patric Sweeney, consultor internacional e a cineasta indiana Sharada Ramanathan, que contou a Caso Bollywood. Tendências estão sempre presentes na plenária do congresso, como moedas digitais, com o especialista em criptomoedas do Brasil, Fernando Ulrich, Inteligência Artificial, com Tania Cosentino (Microsoft), econômicas com o economista Maílson da Nóbrega e técnicas inovadoras, com o médico Ivo Pitanguy.

Muito antes da pandemia, quando o bem-estar e a felicidade se tornaram assuntos predominantes, a ExpoGestão já apresentava palestrantes como a Monja Coen Sensei, o médico Fabiano Moulin e Nicole Fuentes, consultora internacional e professora de Ciência da Felicidade. Outro legado que vale destaque é a palestra do filósofo Zeca de Mello, que, passados cinco anos, continua sendo um dos temas mais acessados no Blog da ExpoGestão.

Em 2024, de 25 a 27 de junho, a 22ª ExpoGestão terá uma nova edição para inspirar as pessoas a criarem a sua própria história, por meio do conhecimento compartilhado, por quem já eternizou o seu sucesso, ou por quem ainda está moldando o próprio caminho. Inspire-se com quem construiu um legado e prepare-se para deixar um legado.