• ExpoGestãoSem categoria
  • 6,30 min

ExpoGestão apresenta a programação para 22ª edição

Começa a contagem regressiva para a 22ª edição da ExpoGestão, que será realizada de 25 a 27 de junho na Expoville, em Joinville. Considerada um dos mais importantes eventos voltados para a comunidade empresarial, com 6 mil participantes, a ExpoGestão 2024 tem como tema o legado, compartilhado por quem tem o que contar e construído pelas lideranças que querem deixar sua marca nos negócios que estão ajudando a desenvolver.

O lançamento da ExpoGestão 2024 aconteceu em 19 de março, na Expoville, com a presença de autoridades, empresários, apoiadores, imprensa e convidados.

Liderança. Pessoas, mente e comportamento. Inspiração Empreendedora. Tecnologias emergentes. Futuro, tendências, economia e negócios. Estratégia. Futuro da Indústria. Mentalidade de vencedor. Inteligência coletiva. Estratégias de Marca. Todos estes temas estarão presentes na ExpoGestão 2024, que tem por objetivo promover conhecimento e levar o líder a inspirar, inovar e evoluir.

O grande mote desta edição é a revolução tecnológica e seus impactos. “Em um ano de Olimpíadas, também estamos trazendo como palestrantes dois atletas, que tem a mentalidade de campeão e de alta performance”, afirma o Diretor da ExpoGestão, Alonso Torres. “Outras questões de grande relevância para as empresas são entender como se adaptar ao novo cenário de revolução tecnológica e cuidar da saúde mental.”

De acordo com Alonso, além do auditório principal, onde acontecerá o Congresso, outro destaque na programação são os quatro auditórios com mais de 60 palestras simultâneas de altíssimo nível, promovidas por patrocinadores, apoiadores, expositores da feira e convidados da organização. “A procura por este espaço para promover temas e debates de relevância e divulgar conteúdos direcionados cresceu em relação à edição anterior”, diz Alonso. Ele reforça também a importância da presença de empresas catarinenses de ponta que participam do encontro, compartilhando conteúdos de excelência e casos práticos voltados à realidade das organizações.

Temas e palestrantes confirmados
Para falar de alta performance e superação, a ExpoGestão 2024 traz dois craques nos temas: Guga Kuerten, tricampeão em Roland Garros, número 1 do tênis mundial no ano 2000, e Cesar Cielo, campeão olímpico brasileiro na natação e recordista mundial. A história de Guga, um dos maiores ídolos do esporte nacional e mundial é bastante conhecida. O que quase ninguém conhece são os bastidores da preparação, das conquistas, das dores, das frustrações, da despedida do esporte e do sucesso fora das quadras. Estará ao lado de Guga, no palco da ExpoGestão 2024, seu irmão e parceiro Rafael Kuerten, gestor da sua carreira vitoriosa. O nadador Cesar Cielo vai falar sobre os momentos em que ele foi mais exigido, ao longo da carreira como atleta de alto rendimento e mesmo assim, ele não permitiu que isso interferisse e venceu. Alcançou os melhores resultados.

Para refletir sobre a construção de legados, a ExpoGestão traz o professor Pedro Lins, conselheiro, consultor e mentor, com vasta vivência e experiência em liderança, ESG/Sustentabilidade. Com base em vivências – e não em teorias -, o palestrante vai mostrar que não são apenas os fundadores das empresas que podem construir grandes legados. Cada profissional pode fazer a diferença e construir legados não apenas para a organização empresarial, mas também para as pessoas e para a sociedade.

Burnout, ansiedade, estresse, medo, pressão, vícios, maus hábitos são alguns dos fatores que afetam a saúde mental, uma realidade cada vez maior na sociedade. Para jogar luz sobre estes temas tão relevantes para as empresas, para as pessoas e para a sociedade, a ExpoGestão 2024 convidou a palestrante, pesquisadora, autora e doutora Carla Tieppo, pioneira na aplicação da ciência do cérebro no desenvolvimento humano e organizacional.

O poder da Inteligência Coletiva
Paulo Vicente dos Santos, professor de estratégia da Fundação Dom Cabral, uma das sete melhores escolas de negócios do planeta, vai compartilhar sua leitura de cenários e tendências, desvendar como este mundo em ebulição afeta os negócios e o que possível fazer para prosperar neste ambiente.

Em tempos de profunda transformação, com oportunidades e desafios igualmente exponenciais e cenários inéditos franqueados pelas novas tecnologias, as empresas têm em casa um ativo precioso e apenas parcialmente explorado: a inteligência coletiva. Para desvendar como utilizar a inteligência de todos os colaboradores, alavancada pela inteligência artificial e beneficiada pela lógica de agility, a ExpoGestão traz, pela primeira vez no Brasil, Mike Richardson, Coach serial, escritor e conselheiro em inteligência coletiva e agility.

A ExpoGestão 2024 terá em sua programação três painéis. Histórias de empreendedores ensinam e inspiram, dois pilares da ExpoGestão, que nesta edição convidou dois empresários catarinenses que são sinônimo de sucesso e referências nacionais em seus setores: Ronaldo Koerich e Acari Menestrina. Eles vão compartilhar o que fez a diferença em suas jornadas de desafios, superações e vitórias no Painel “Inspiração Empreendedora.”

Com o uso de IA, as organizações estão automatizando tarefas, melhorando a tomada de decisões, mudando modelos de negócios, personalizando experiências, economizando recursos, acelerando a produtividade… A lista não para. Para compartilhar informações, orientações, inspirações e insights sobre estes temas, a ExpoGestão 2024 promove o Painel “Inteligência Artificial – A revolução no mundo dos negócios”, com profissionais experientes com vivência real no uso da IA ao longo dos anos. Entre eles Cezar Taurion, Chief Strategy Officer (CSO) da Redcore e Top Voice Linkedin.

A mudança de hábitos do consumidor e a evolução da tecnologia sempre colocaram à prova a capacidade das empresas em posicionarem suas marcas e definirem estratégias de marketing. Para compartilhar experiência, visões, estratégias e melhores práticas, a ExpoGestão 2024 convidou dois profissionais reconhecidos pelo mercado nacional pelas suas trajetórias e realizações: Romael Soso, CEO da Portobello Shop, e Romeo Busarello, experiente executivo, advisor, investidor, palestrante, mestre em comportamento de consumo. Os executivos estarão no Painel “O Futuro do Branding”.