• ExpoGestão
  • 3,12 min

Painel da ExpoGestão apresenta teses de crescimento e investimentos

O crescimento de uma organização ocorre ou de forma orgânica ou inorgânica. Neste contexto, a empresa precisa escolher os caminhos e as estratégias – As teses de crescimento e investimento.

Mas qual é o conjunto de técnicas, ferramentas e conceitos que uma empresa deve dominar para definir a melhor tese de crescimento para sua realidade?

Em que dimensões os executivos devem se concentrar no desenvolvimento deste processo?

Para ajudar os participantes compreender estes recursos com mais profundidade para criar oportunidades de crescimento, a ExpoGestão trará quatro especialistas para abordar o tema a partir de casos reais.

Daniel Wada, sócio e Managing Director da ADVISIA OC&C, André Alves, sócio da ADVISIA Investimentos; João Rezende, sócio-diretor da Ressel Consultoria; e Lucas Aliberti, diretor de novos negócios da Ligga Telecom, estarão no Painel Teses de Crescimento e Investimentos.

Os executivos, que são referências no mercado em questões regulatórias, em gestão e em estratégia, compartilharão com os participantes conhecimentos práticos sobre produtos complementares, produtos substitutos, competidores e tendências, entre outros fatores, para desenhar suas próprias teses de crescimento e de investimento.

O painel será um dos destaques da programação da ExpoGestão 2022, que será realizada de forma presencial nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

A programação está no site

Os painelistas

Daniel Wada

Sócio e Managing Director da ADVISIA OC&C.

Expert em modelagem de custos e precificação da UIT/ONU (órgão da Organização das Nações Unidas), com ampla experiência em projetos de consultoria em diversos setores no Brasil e outros países, como México, Chile, Argentina, Equador, Colômbia, Paraguai, Estados Unidos e França.

Liderou diversos projetos em estratégia, gestão e crescimento para empresas, fornecedores, investidores e reguladores.

Engenheiro pela Unicamp com MBA por Columbia Business School.

André Alves

Sócio da ADVISIA Investimentos.

Mais de 10 anos de experiência em consultoria estratégica e M&A.

Bacharel em Administração e Gestão de Empresas pela USP Programa de Intercâmbio e Economia Gerencial de Negócios pela Univrsità Degli Studi di Torino.

João Rezende

Sócio-diretor da Ressel Consultoria.

Mestre em Economia pela PUC de São Paulo.

Conselheiro de Administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

Foi presidente da Agência Nacional de Telecomunicações.

Integrou o Conselho de Administração do Banco do Estado de Santa Catarina e o Conselho de Administração da Transpetro Petrobrás.

Foi Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Paulista de Educação e Tecnologia.

Presidiu a Sercomtel Telecomunicações S.A.

Lucas Aliberti

Diretor de novos negócios da Ligga Telecom (antiga Copel Telecom), responsável pelo planejamento estratégico de novos negócios, como aquisições e fusões.

Consultor sênior da ADVISIA OC&C Strategy Consultants.

Bacharel em Engenharia Aerospacial, Aeronautica e Astronáutica pela USP.