• Liderança e Pessoas
  • 2,24 min

Onde está meu canivete suíço?

Se você gosta de desafios, este mundo é o seu lugar. Basta ver a quantidade de memes que se remetem com saudosismo a tempos “mais normais” ou que clamam por um “vem, meteoro!”. É verdade que as questões parecem cada dia mais complexas. Mas, se pararmos para pensar, nunca tivemos tanta inteligência coletiva, diversidade de conhecimento, capacidade de comunicação e mobilização como agora temos. No fundo, sabemos o que fazer. Talvez o maior dos nossos desafios individuais seja escolher internamente as ferramentas certas, dentre tantas que temos à disposição, para lidar com as questões externas ou coletivas.
Se você está lendo este texto e participando da ExpoGestão, certamente traz dentro de si esse maravilhoso canivete suíço chamado liderança, que foi desenvolvendo ao longo da sua trajetória. Daquele empurrão que alguém lhe deu para tirar as rodinhas da bicicleta à capacidade de despertar o melhor de cada um em casa, no trabalho ou com os amigos, a liderança – positiva, empática, inspiradora, transformadora – está em seu DNA.
Para mergulhar nesse tema e atendendo a pedidos, volta ao palco da ExpoGestão o comunicador, pensador, escritor e palestrante Marcos Piangers. Com mais de meio milhão de livros vendidos no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, Piangers nos levará a pensar juntos no legado que construímos a cada dia e em como nossa capacidade de liderança pode fazer deste momento um dos mais preciosos da humanidade.


Marcos Piangers tem mais de meio milhão de livros vendidos, 5 milhões de fãs nas mídias sociais e meio bilhão de visualizações de seus vídeos. Foi cinco vezes palestrante do TEDx. Neste ano, seu livro “O Papai É Pop” chega aos cinemas, em filme protagonizado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira.
Humanidade e Liderança são temas da programação da ExpoGestão 2022, que será realizada de forma presencial nos dias 23, 24 e 25 de agosto.
Acompanhe a programação no site.