Leias nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • 3,28 min

As palestras paralelas têm temas relevantes com especialistas do mercado

Entender o comportamento de consumo é essencial para aumentar as vendas e a rentabilidade de varejos, indústrias e distribuidores. E isso só é possível transformando dados em informações que guiam decisões estratégicas para o negócio. A palestra “Vender Mais com Mais Margem”, com Paulo Lucena, Diretor Comercial na Neogrid, estará na Plenária Livre da ExpoGestão para mostrar como a tecnologia vem sendo fator decisivo nesse processo e tornado empresas mais competitivas.

Lucena trabalha na busca da superação de metas e na expansão dos negócios da empresa, onde atua há mais de 8 anos e já foi responsável pela gestão comercial da carteira de novos clientes e grandes contas. Em sua trajetória, passou pelas empresas de software Datasul/Totvs e SoftExpert, onde integrou projetos de concepção de aplicativos e, principalmente, na consultoria de CRM e processos de gestão de processos e atendimento e vendas. Formado em administração com habilitação em marketing, tem dois MBAs na área comercial pela Fundação Getúlio Vargas

O Media For Equity é uma modalidade de investimento de risco relativamente nova, cuja aplicação vem crescendo de forma muito rápida no Brasil. Num cenário onde as startups e empresas com alto potencial de crescimento focadas no consumidor final (B2C) vem enfrentando restrição de acesso ao capital de risco, o Media For Equity pode ser uma boa oportunidade a ser explorada. A palestra “Media For Equity: o VC baseado em recursos não financeiros de marketing”, com Bruno Watté, estará na Plenária Livre da ExpoGestão para apresentar essa modalidade, os principais cases, as oportunidades existentes e os benefícios a ela associados.

Bruno Watté atua há 18 anos como executivo de grandes empresas em SC. Defendeu a primeira tese de doutorado no mundo sobre a modalidade de investimento conhecida por “Media For Equity”. Desde então atua como Diretor Geral da Nexpon, que é a gestora de investimentos de risco vinculada à NSC Comunicação, maior grupo de comunicação em SC, afiliada da Rede Globo.

Inovação a serviço da sustentabilidade

Com as mudanças climáticas e seus efeitos cada vez mais em evidência, nações e empresas têm olhado para o tema com mais atenção. A Nidec Global Appliance, detentora da marca Embraco, usa a inovação para desenvolver soluções que contribuem para a jornada de descarbonização de seus clientes e se compromete a tornar suas próprias operações neutras em carbono até 2040.

Tatiana Valencia Montero, gerente de Sustentabilidade Global na Nidec Global Appliance, estará na ExpoGestão com a palestra “Inovação a serviço da sustentabilidade: como a Nidec GA pode contribuir para a descarbonização”,
para mostrar mais sobre as ações e planos para entregar o melhor resultado para as pessoas, planeta e empresa.

Tatiana é formada em engenharia ambiental pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), com MBA em administração, finanças e geração de valor pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Entrou na companhia quando ainda era Embraco em 2016. Desde lá, atuou nas áreas de sustentabilidade, meio ambiente, até assumir a gerência da área global.