conexões essenciais 10 a 12 de junho

10/04/2025

Autora de livros sobre ESG apresentará cases reais de empresas na ExpoGestão 2025

Ana Carla Fonseca, pioneira em economia criativa no Brasil e autora de diversos livros e projetos que refletem a prática de ESG (sigla para Ambiental, Social e Governança), estará no palco principal da ExpoGestão 2025, que acontece de 10 a 12 de junho, em Joinville. Economista, doutora em Urbanismo e empresária, Ana Carla trará ao evento exemplos concretos de empresas de diferentes setores que vêm fundamentando suas estratégias com base em práticas ESG focadas nos territórios. Com um olhar profundo e aplicável, ela busca transformar contextos e impulsionar negócios e cidades mais resilientes e inovadoras.

Entre suas principais obras, destaca-se Cidades Criativas – Da Teoria à Prática, primeiro livro brasileiro no tema, além de dezenas de capítulos e prefácios em diversas obras, consolidando sua posição como uma das maiores referências em economia criativa, no Brasil e no mundo.

Em sua trajetória, já atuou em cerca de 300 cidades, de 34 países, nos quais realizou 900 palestras em cinco idiomas e desenvolveu dezenas de projetos de consultoria, curadoria, planejamento e assessoria nas áreas de economia criativa, empreendedorismo e inovação territorial. Entre os reconhecimentos que recebeu, destacam-se o Prêmio Jabuti, em Economia (2007); o Prêmio Claudia, na categoria Negócios (2013); o Prêmio Governo do Estado de São Paulo, em Economia Criativa (2021); e sua inclusão, pelo jornal El País (2013), entre as oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo. Professora convidada do programa de Master da Organização Mundial do Trabalho na Universidade de Turim (Itália), atua há 20 anos como Diretora de Conteúdo da ExpoGestão.

Não deixe de ler também:

Palestra internacional confirmada: Susana Balbo, referência global do setor vitivinícola

17/04/2025

Palestra internacional confirmada: Susana Balbo, referência global do setor vitivinícola

Confirmados os primeiros conferencistas das Palestras Simultâneas da ExpoGestão

17/04/2025

Confirmados os primeiros conferencistas das Palestras Simultâneas da ExpoGestão

BAIXE NOSSO APLICATIVO

Fique por dentro da ExpoGestão

App ExpoGestão

Patrocínio

Apoio Automotivo

Apoio de Comunicação

Apoio de Mídia

Escola de Negócios

Colaboração

Apoio Empresarial

Apoio Oficial

Entidades Parceiras

Realização