O Chief Happiness Officer (CHO) desponta como uma tendência para empresas que buscam unir bem-estar e alta performance. De acordo com reportagem publicada no portal UOL, especialistas consideram o CHO é uma das profissões do futuro no Brasil, com remuneração entre R$ 15.000,00 e R$ 40.000,00.
Saber ouvir, ser uma pessoa otimista, altruísta, criativa, dinâmico, empática e ter atenção voltada às pessoas são características requeridas para o cargo. Já existe até formação específica para a função.
O Instituto Feliciência, centro de formação nos campos da ciência relacionados ao bem-estar humano e à felicidade, oferece desde 2020 a certificação Chief Happiness Officer. O Instituto integra a Woohoo Academy, instituição dnamarquesa responsável por esta certiticação em nível global.
Especialistas explicam que a felicidade no trabalho se obtém com a implantação de ações que aperfeiçoem as relações e busquem melhores resultados. Para isso, é preciso entender o perfil dos colaboradores, seus interesses, objetivos e sonhos, construindo uma jornada a partir destes dados. Outro aspecto fundamental é compartilhar e celebrar resultados e datas comemorativas
Fonte: UOL – Novembro 2024