Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • 2,27 min

Como as empresas estão se preparando para o mercado de descarbonização?

Recurso determinante para o desenvolvimento, a energia é tema cada vez mais vibrante nas agendas de reflexões do setor produtivo e do poder público.

Todo mundo concorda que a energia é imprescindível tanto para a transformação e produção de bens quanto para o conforto das famílias. Todo mundo também concorda que é urgente rever a matriz energética para a preservação do nosso planeta.

  • Mas como fazer esta transição sem impactar produtividade, competividade e geração de empregos?
  • Quais as tendências e possibilidades reais para os próximos anos quando falamos de energia limpa?
  • Como as empresas estão se preparando para o mercado de descarbonização?
  • Quais as soluções sustentáveis e a sua viabilidade na prática?

Acompanhando as transformações dos últimos anos, Gabriel Mann dos Santos, Diretor de Comercialização de Energia da Engie Brasil Energia e Márcio Osli, Diretor Energia Solar da Intelbras, estarão no palco da ExpoGestão para falar sobre as temáticas relacionadas ao mundo da energia renovável, de soluções integradas, de novas tecnologias, do mercado de carbono, economia neutra, mercado livre, dos processos e sistemas que já estão disponíveis. Vamos falar de energia e negócios.

Também estarão na pauta o que as empresas estão fazendo na prática e diferenciais do Brasil frente ao exterior, entre outros temas importantes para expandir as fontes renováveis de energia para garantir um desenvolvimento cada vez mais sustentável.

Gabriel Mann dos Santos tem 22 anos de Engie Brasil Energia, onde atuou em áreas como desenvolvimento de novos negócios, inovação, soluções e agora, nos últimos cinco anos, lidera a Diretoria de Comercialização de Energia É graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC e em Administração de Empresas pela UDESC. É mestre em Engenharia Mecânica (Ciências Térmicas) pela UFSC e tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral, em associação com a Kellog School of Management (EUA).

Marcio Osli é diretor de Energia Solar da Intelbras. É formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Gestão de Projetos, atuando há mais de 25 anos na Intelbras. Especialista no segmento de energia, atuou na Intelbras em diversas áreas, desde o desenvolvimento de produtos até o desenvolvimento de negócios, passando por comunicação, segurança e energia solar.