Voltar 8 de Outubro de 2021
  • ExpoGestão

  • ExpoGestão 4,31 min

Como será a continuidade do trabalho remoto?

As empresas começaram a anunciar seus planos de retorno ao escritório, mas ainda existem muitas dúvidas sobre a volta ao modelo presencial. Pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral aponta que 75% dos profissionais pesquisados querem trabalhar em home office, com a opção de escolherem frequência de dias de trabalho presencial, conforme a necessidade, sem modelos rígidos. Outro levantamento feito pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA) mostra que 73% das pessoas estão satisfeitas com o trabalho de casa.

A continuidade do trabalho remoto está entre os temas da ExpoGestão 2021 e será abordada em painel com Carlênio Castelo Branco, CEO na Senior Sistemas, Cassio José Schneider, CEO do Porto Itapoá e Guilherme Almeida, VP de Planejamento Estratégico, Relações Institucionais e Comunicação da Nidec Global Appliance. Célio Valcanaia, sócio do Renaissance Executive Fórum SC, será o mediador do painel “A Continuidade do Home Office”.

As empresas e funcionários ainda estão aprendendo detalhes importantes e se adaptando ao sistema de trabalho longe do ambiente físico da empresa. Muitas indagações têm surgido. De diferentes naturezas e segmentos de atuação do setor produtivo, há importantes questões para serem analisadas sob diversas óticas – do colaborador, da empresa, das lideranças, das interfaces internas, de cunho trabalhista, de desempenho e produtividade. Algumas delas são:

Como funcionam as interfaces de produção, de administração e de vendas?

Como gerenciar questões de produtividade?

E as questões das relações sociais?

O que mais impacta?

O que tem menos relevância?

Quais os sinais de alerta para as empresas ficarem atentas?

Que inputs surgiram de colaboradores, acionistas e outros stakeholders?

E as questões trabalhistas? Da segurança do trabalho? Da privacidade?

Ergonomia, saúde, LGPD e questões legais são outros pontos relevantes que serão analisados, discutidos e refletidos, com casos reais, apresentados por executivos que estão liderando suas organizações.

Os painelistas

Carlênio Castelo Branco é CEO da Senior Sistemas, uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil. Atua também como membro dos Conselhos de Administração das empresas Belluno Digital e da Novasoft SAS na Colômbia. Formado em Ciência da Computação pela Unicap com pós-graduação em Administração Financeira pela UPE e MBA em Gestão Empresarial pela Universidad Mayor do Chile. Atuou como executivo em empresas como Grupo Carlos Lyra, Oi e Getnet.

Cássio José Schneider é, desde 2017, CEO do Porto Itapoá, onde começou em 2013 como CFO. Graduado em Contabilidade pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná, fez MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade de São Paulo. Tem vasta experiência na direção de grandes empresas como Pricewaterhousecoopers, Grupo Votorantim Cimento e Metais, Louis Dreyfus Bioenergia e Seara Alimentos.

Guilherme Almeida é VP de Planejamento Estratégico, Relações Institucionais e Comunicação da Nidec Global Appliance, responsável pela estratégia de produto e mercado, fusões e aquisições, assim como questões de comunicação corporativa e relações institucionais a nível global. Neste painel, vai mostrar como a companhia de cultura japonesa – que tem 15 mil colaboradores em unidades distribuídas em 9 países – manteve sua operação em 2020, inclusive alcançando recordes produtivos e investindo mais de 80 milhões de dólares em aumento da capacidade.

Célio Valcania é sócio da Renaissance Executive Forums para SC, empresa que reúne presidentes e CEOs em um fórum confidencial de troca de experiências. Também é presidente da Valcanaia Consultores, que ajuda organizações a se tornarem mais produtivas. Com formação e mestrado em Administração e doutorado na University of Phoenix, tem 30 anos de experiência na indústria de software, onde atuou como executivo.

Expogestão 2021

A edição 2021 da ExpoGestão será realizada em formato digital, de 19 a 21 de outubro. As iniciativas da ExpoGestão mantêm o seu DNA – inspire-se, inove, evolua. Para saber mais sobre a programação visite www.expogestao.com.br.

Para atendimento a planos corporativos, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99946-8175.

Para conferir a programação completa, CLIQUE AQUI.


Autor

ExpoGestão

Ao longo de 18 anos, a ExpoGestão se consolidou como um dos mais renomados encontros empresariais do Brasil. A ExpoGestão se converteu em uma plataforma de soluções, mantendo nosso DNA: uma curadoria primorosa, que sente as alegrias e dores do gestor brasileiro e lhe traz, sob medida, os conteúdos mais relevantes, instigantes e inspiradores – de saúde mental a transformação digital, do novo papel da liderança a cenários político-econômicos, de inovação a estratégia.


Experimente nossa plataforma. São mais de 50 vídeos para você se inspirar


Saiba Mais

Conteúdos Relacionados

Não há postages relacionadas.

Outras Postagens

Patrocínio:




Entidades Parceiras:

Apoio de Mídia:

Realização:

Parceiros:

Franke
Michael Page
kpmg
Qlik
Toccatto
Target
Sercompe
Silva Santana & Teston
Moore
Sympla
Hype50+
Aylmer
Instituto Cliente Feliz
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Mandelli & Logiggio
By the Bed
Tendências
SEBRAE
Oxford Porcelanas
STRAUSS

ExpoGestão o caminho para a mudança começa agora

Nosso objetivo é trazer a inspiração necessária a tempos de incerteza e adaptação, com as boas práticas no mercado, para construir a liderança de que o mundo precisa.

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" Leonardo Da Vinci