Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • 4,48 min

Confira temas e palestrantes que serão destaque na ExpoGestão 2023

Estratégia; Liderança; Gestão de Pessoas; Tendências; Inovação; Tecnologias Emergentes; Marketing & Vendas; Inspiração Empreendedora; Tomada de Decisão; Cenário Econômico. Todos estes temas, que fazem parte dos desafios das lideranças empresariais em diversos segmentos, estarão presentes na programação da ExpoGestão 2023, junto com casos práticos inspiradores e experiências de sucesso. A vigésima primeira edição do encontro – um dos maiores do gênero no Sul do país – será realizada de 27 a 29 de junho na Expoville, em Joinville/SC.

O lançamento da ExpoGestão 2023 aconteceu nesta quinta-feira, 23 de março, na Expoville, com a presença de autoridades, empresários, apoiadores, imprensa e convidados.

Cerimõnia de lançamento da ExpoGestão 2023

Elaborada com cuidadosa curadoria, a grade de palestrantes tem competências multidisciplinares e inclui nomes como o economista e ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega para falar do cenário econômico. A dificuldade de lidar nas organizações com questões como retenção, convívio entre gerações e momentos complexos levou os organizadores a destinar três das 12 sessões à liderança e gestão de pessoas.

Enquanto a palestrante internacional Bárbara Borra (CEO Global da Franke Home Solutions) e o palestrante Ricardo Basaglia (CEO da Michael Page Brasil) trazem olhares sobre a Liderança, o painel exclusivo “A mente no comando” reúne os especialistas Carlos Aldan (Inteligência Emocional), Fabiano Moulin (Neurologia Cognitiva e do Comportamento) e Roberto Aylmer (Desenvolvimento Humano) para palestrar e debater sobre saúde mental.

As Tecnologias Emergentes, como a Inteligência Artificial, também estão presentes na programação, trazidas por David Espíndola (empresário e consultor em estratégia com larga experiência no Vale do Silício) e permeadas nas abordagens de vários outros palestrantes.

Outros dois painéis abordam tendências: o Futuro do Varejo e o Futuro da Indústria – este último reunindo Fernando Cestari de Rizzo (CEO Tupy), Mario Cezar de Aguiar (presidente da FIESC) e Giuliano Donini (CEO da Marisol e Presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Moda da FIESC). Este painel será mediado por José Eduardo Fiates, Diretor de Inovação e Competitividade da FIESC. A ExpoGestão terá também a palestra “Porque trazer o ESG à mesa do CEO é vital ao seu negócio”, com Estevan Sartoreli (CEO da Dengo Chocolates) e uma palestra para tratar sobre A Energia do Futuro.

Outros dois nomes já confirmados para o Congresso são João Branco e Vicente Donini. Palestrante e autor, Branco já respondeu pelo marketing do McDonald’s e vai falar sobre vendas, marketing e crescimento. Vicente Donini – empreendedor, presidente do Conselho de Administração da Marisol e fundador da Vinícola Vivalti – falará sobre inspiração empreendedora e tomada de decisão.

Quatro auditórios paralelos
Além da plenária principal, esta edição da ExpoGestão contará com outros quatro auditórios paralelos, que trarão diversos conteúdos relevantes para o mundo dos negócios, com ênfase na prática da gestão empresarial de companhias da região. A programação e os palestrantes destes espaços serão divulgados nas próximas semanas.

Os três dias da ExpoGestão terão um grande movimento de lideranças empresariais na Expoville. Enquanto as palestras no Congresso e nos outros quatro auditórios de acesso livre acontecem no período da tarde e da noite, uma série de eventos complementares toma conta do espaço da ExpoGestão no período da manhã, reunindo públicos como C-Levels, gestores de Tecnologia e Recursos Humanos e mulheres empresárias (evento da FACISC). O Sebrae também organizará uma rodada de negócios.

Segundo o Diretor-presidente da ExpoGestão, Alonso Torres, a programação tem um desenho colaborativo elaborada a partir da escuta sobre as dores e as demandas de empresários e executivos. “Neste mundo em constante transformação, nossa missão é proporcionar conhecimento inovador que seja aplicável ao dia a dia dos negócios, contribuindo com a jornada das lideranças e com os negócios das organizações”.

Modalidades de participação
O público tem três modalidades para participar da ExpoGestão 2023: inscrição para o Congresso, inscrição/convite para Atividades Paralelas e Ambiente de Negócios e Relacionamento e Expogestão Play (acesso aos conteúdos de forma digital depois do evento).

Serviço
O que: ExpoGestão 2023
Quando: 27 a 29 de junho
Onde: Expoville – Joinville (SC)
Inscrições: www.expogestao.com.br