SAVE THE DATE

08 A 10 DE JUNHO DE 2027

23/02/2026

Das pistas à sala de decisão: Ingo Hoffmann traz lições de liderança em alta performance

Ingo Hoffmann vai muito além das memórias das pistas: ele transforma experiências em reflexões práticas sobre estratégia, foco, disciplina e tomada de decisão sob pressão -competências essenciais em um mercado cada vez mais competitivo.

Durante a ExpoGestão, em uma conversa inspiradora, o piloto revelará os bastidores de vitórias e derrotas que moldaram sua mentalidade vencedora, mostrando como pequenas escolhas podem determinar grandes conquistas. Afinal, tanto nas corridas quanto no ambiente corporativo, a diferença entre liderar ou ficar para trás está nos detalhes.

Ingo começou a carreira em 1972, aos 19 anos, e passou por categorias europeias como Fórmula 3 e Fórmula 2 antes de estrear na Fórmula 1, em 1976, no Grande Prêmio do Brasil, pela equipe Fittipaldi Copersucar. Ao longo dos anos, acumulou não apenas vitórias, mas também derrotas estratégicas – experiências que foram determinantes para aprimorar sua capacidade de análise e tomada de decisão sob pressão.

Em sua palestra, também abordará questões centrais para qualquer liderança: como equilibrar risco calculado e medo?? De que forma a pressão pode deixar de ser inimiga e se tornar aliada da alta performance? E o que as derrotas ensinam sobre estratégia e preparação?

Com relatos pessoais e situações reais vividas ao longo de mais de três décadas nas pistas, Ingo transforma sua história em um “jogo de decisões”, no qual erros e acertos ajudam a ilustrar a importância do preparo físico e emocional, da disciplina, do treinamento contínuo e da confiança na equipe.

Além da carreira como piloto, Ingo atua como instrutor de direção segura da BMW do Brasil e no programa BMW Driver Training, com formação na Alemanha — reforçando sua atuação na formação de novos condutores e no desenvolvimento de competências ligadas à segurança e à performance.

Não deixe de ler também:

Reforma Tributária vai elevar preço de serviços e reduzir custo da indústria, diz especialista

16/07/2026

Reforma Tributária vai elevar preço de serviços e reduzir custo da indústria, diz especialista

Tratar toda a carteira de clientes do mesmo jeito destrói valor da empresa

16/07/2026

Tratar toda a carteira de clientes do mesmo jeito destrói valor da empresa

BAIXE O NOVO APLICATIVO

Fique por dentro da ExpoGestão

App ExpoGestão