Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • min

A ebulição da revolução tecnológica – o que virá?

Estamos no meio do turbilhão de uma grande revolução tecnológica, marcada por transformação digital, transição energética, uma corrida espacial em busca de novas fronteiras e não podemos esquecer a o ser humano ampliando suas potencialidades numa constante melhoria humana.

Esta jornada empolgante que vivenciamos gera muitos impactos no tabuleiro econômico, social, geopolítico, ambiental, nas relações sociais, no futuro da humanidade – e impactam diretamente os rumos e planos para as empresas.

Como a inclusão digital impactará nesta nova era digital?
E a transição energética, terá sucesso? Que caminho seguirá?
A exploração espacial é real ou coisa do futuro? E seus impactos?
A melhoria humana será ética e responsável? Que riscos trará?

Para refletir sobre perguntas como estas, sobe ao palco da ExpoGestão uma das maiores autoridades em tendências, estratégias, geopolítica e economia: o professor Paulo Vicente dos Santos.

O professor de estratégia da Fundação Dom Cabral, uma das sete melhores escolas de negócios do planeta, vai compartilhar conosco sua leitura de cenários e tendências, desvendar como este mundo em ebulição afeta nossos negócios e o que podemos fazer para prosperar neste ambiente.

Paulo Vicente
Tem doutorado em Administração de Empresas e mestrado em Administração Pública, ambos pela FGV. É formado em Engenharia Elétrica pelo IME. Atualmente é professor tempo integral da Fundação Dom Cabral (FDC). Sua experiência professional abrange os setores governamental, defesa, aeroespacial, educação e energia.
Vicente trabalhou para instituições de ensino como ESPM, FDC, FGV, IBMEC, IME e PUC. É autor de livros como “Emerging Markets Report” (AVEC Editora), “Jogos de Empresas” (Pearson/Makron Books), “Jogos e Simulações de Empresas” (Alta Books), e “Gestão Pública Contemporânea” (Alta Books). Recebeu o prêmio Publicis Best Marketing Strategy no L’Óreal Marketing Awards 2004, como professor orientador.