• ExpoGestão
  • 2,12 min

Do legado que recebemos à construção do nosso legado

A constante transferência de legados de geração em geração molda indivíduos, forja culturas, constrói valores e desenvolve conhecimentos. É este moto-contínuo que impulsiona a evolução da sociedade.
Há diferença entre herança e legado?
O que é legado recebido e o que é legado entregue?
Qual é o papel das lideranças na criação de legados?

Para nos ajudar a refletir sobre a construção de legados, a ExpoGestão 2004 traz o professor Pedro Lins, conselheiro, consultor e mentor, com vasta vivência e experiência em liderança, ESG/Sustentabilidade.

Com base em vivências – e não em teorias -, o palestrante vai mostrar que não são apenas os fundadores das empresas que podem construir grandes legados. Cada profissional pode fazer a diferença e construir legados não apenas para a organização empresarial, mas também para as pessoas e para a sociedade.

Mas as provocações vão adiante:
Qual a diferença a sua empresa faz para a sociedade?
Qual a diferença você faz na sua empresa como líder?
Como eternizar seu nome na empresa ou na sociedade?
Como e por que feitos você quer ser lembrado?
Venha se inspirar, refletir e evoluir com o professor Pedro Lins!

Quem é Pedro Lins
É consultor, mentor, conselheiro, professor, palestrante e voluntário, com vasta experiência e vivência pelo planeta. Tem mais de 40 anos de experiência executiva, acadêmica e voluntária, desenvolvendo projetos de consultoria, governança e gestão, educação e mentoria nas áreas de: ESG, Gross National Happiness/Felicidade Interna Bruta, Competitividade Sustentável, Liderança, Construção de Legados, Equidade & Inclusão, Estratégia, Governança e Gestão, entre outras, para empresas e organizações do 1º, 2º e 3º setores, no Brasil e no mundo.

É professor associado da Fundação Dom Cabral e professor convidado da Boston University. É graduado em Biologia pela PUC-Campinas e pós-graduado em Marketing pela ESPM. Tem especialização em Administração pela FGV e Master in Public Administration pela Harvard Kennedy School.