Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • 2,48 min

Governança Digital, Liderança e Carreira são temas da Plenária Livre

Projetos de inovação e adoção de novas tecnologias fazem parte do cotidiano das empresas. Temendo a perda de mercado ou desejando ser vistas como inovadoras, as corporações se submetem a riscos relevantes pela falta de uma estratégia unificada de inovação e de implementação de recursos tecnológicos que observe critérios mínimos de segurança e esteja em conformidade com as responsabilidades empresariais e sociais.

A palestra “Governança Digital: Segurança e Responsabilidade nas Novas Tecnologias”, com Norival da Silva Junior, Sócio fundador e Coordenador da área Cível/Digital da Silva, Santa & Teston Advogados, vai abordar o tema em um dos quatro auditórios da Plenária Livre da ExpoGestão.

Proteção à propriedade intelectual, obrigações perante terceiros, inovação aberta, segurança da informação, transformação digital, proteção de dados, contratação de desenvolvimento de softwares e danos reputacionais perante consumidores são alguns dos pontos de atenção que demandam ações preventivas e que serão explorados nesta palestra.

Competências Comportamentais
O líder em evolução tem desenvolvido seus “skills” na busca por resultados elevados e entregando valor aos seus stakeholders. Para a palestra “Competências Comportamentais do Líder em Evolução” a ExpoGestão reunirá três especialistas na Plenária Livre: Omar Ghanem (mestre em Administração Estratégica), Rosane Bonessi (consultora empresarial nas áreas de recursos humanos, marketing e vendas) e Victor Aguiar (Mentor de Carreira e Liderança, com atuação em Hipnoterapia).

Os palestrantes irão destacar seis competências comportamentais contemporâneas essenciais que são o gerenciamento de emoções, a criatividade, o clientecentrismo, o On-Live, a construção de times e o foco nos resultados.

O início da jornada
Um programa de estágio bem estruturado pode fazer a diferença no ambiente corporativo. Na Nidec Global Appliance, muitos executivos começaram suas carreiras na empresa como estagiários, inclusive o atual presidente, Guilherme Almeida. Com a palestra “O início da jornada: como o Programa de Estágio pode abrir portas para uma carreira promissora”, Pamela Martins Vieira do Amaral, analista de Recursos Humanos na Nidec, vai apresentar o programa da companhia.

Pamela abordará como a empresa montou o programa somente com recursos internos, seus diferenciais e ações que dão suporte tanto aos jovens quanto aos seus coordenadores, a fim de priorizar seu desenvolvimento e o início de suas carreiras profissionais.

A ExpoGestão será realizada de 27 a 29 de junho, na Expoville. As palestras paralelas da Plenária Livre podem ser acessadas com convite dos promotores ou pelos participantes da Feira.