Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • min

Inteligência Artificial – A revolução no mundo dos negócios

A IA já está transformando o mundo dos negócios, com um novo um universo de oportunidades e ameaças para todas as empresas. Com o uso de IA, as organizações estão automatizando tarefas, melhorando a tomada de decisões, mudando modelos de negócios, personalizando experiências, economizando recursos, acelerando a produtividade… A lista não para!

Ao mesmo tempo, algumas ameaças presentes como a falta de profissionais qualificados, a falta de acessibilidade a tecnologia, as questões éticas e regulatórias.

E agora, na prática como as empresas podem aplicar IA em seus negócios?
Como a IA irá agregar valor de verdade na organização?
Por onde começar?
Quais exemplos de sucesso já temos em nosso ambiente?
E onde que os projetos fracassam?
E com a IA generativa, que boas práticas as empresas podem usar?

Para compartilhar informações, orientações, inspirações e insights sobre estes temas, a ExpoGestão 2024 está trazendo profissionais experientes com vivência real no uso da IA ao longo dos anos. O painel Inteligência Artificial – A revolução no mundo dos negócios terá a participação de Cezar Taurion, Chief Strategy Officer (CSO) e sócio da Redcore, Top Voice Linkedin para tecnologias emergentes, e Paulo Sérgio dos Santos, Diretor de TI (Corporate IT Director) na WEG.
Venha compreender melhor, na prática, como a IA já impacta os negócios e como irá impactar no futuro – tudo isto de forma concreta.

Painelistas
Cezar Taurion é Chief Strategy Officer (CSO) e sócio da Redcore. Tem mais de 4 décadas de experiência profissional no mercado de tecnologia. É Top Voice do Linkedin para tecnologias emergentes. Foi diretor de Novas Tecnologias Aplicadas e Chief Evangelist da IBM Brasil, sócio-diretor e líder da prática de IT Strategy da PwC e atuou em multinacionais como Shell e Chase Manhattan Bank. É investidor e mentor de startups de IA e membro do conselho de inovação de diversas empresas e associações. Escreve sobre tecnologia da informação em sites e publicações especializadas, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de 14 livros e e-books. Membro notável do I2AI. Professor convidado da Fundação Dom Cabral, da PUC-RJ e PUC-RS nas cadeiras de MBA “IA aplicada aos negócios” e “Transformação Digital”. É publisher da Intelligent Automation Magazine.

Paulo Sérgio dos Santos é formado em Engenharia Elétrica, com especialização e mestrado em Máquinas Elétricas Girantes pela UFSC e especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Na WEG desde 1993, passou pelos departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento, Controle da Qualidade e atuou como gerente nos departamentos de Engenharia de Motores Monofásicos, Engenharia de Produtos e Sistemas da Engenharia. Em 2019, passou a atuar como CIO Global da WEG, diretoria composta por mais de 300 colaboradores no Brasil e outros 90 no exterior com gestão matricial, sendo responsável pelos departamentos de Infraestrutura TI, Atendimento e Serviços TI, Sistemas de Informação, Sistemas de Engenharia e pelas áreas de Desenvolvimento de Tecnologias Digitais e Arquitetura e Governança de Dados. Atua fortemente na promoção da inovação, uso de tecnologias disruptivas, como Inteligência Artificial, na melhoria contínua dos processos e eficiência operacional através da expansão e evolução dos sistemas de gestão e do desenvolvimento de soluções com diferencial competitivo para a WEG.