Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • min

Mente e comportamento: chaves para performance e bem-estar

A neurociência é uma grande aliada para nosso bem-estar e nossa performance. Quando entendemos o funcionamento cerebral, os processos de desenvolvimento humano e os comportamentos, ampliamos a compreensão e o protagonismo dos indivíduos em seu autoconhecimento e autogestão.

Burnout, ansiedade, estresse, medo, pressão, vícios, maus hábitos são alguns dos fatores que afetam nossa saúde mental, uma realidade cada vez maior em nossa sociedade. As organizações precisam desenvolver a consciência sobre a necessidade de dar atenção à promoção da saúde mental, para auxiliar os indivíduos.

Vamos entender como a neurociência pode contribuir para nosso bem-estar e performance.

Vícios contemporâneos, para onde levam a nossa energia?

Como promover e desenvolver lideranças alinhadas com desafios e valores contemporâneos?

Por que não fazemos o que sabemos que precisamos fazer?

Qual a relação da performance com nossos hábitos?

O que está por trás da nossa decisão comportamental?

Para jogar luz sobre estes temas tão relevantes para as empresas, para as pessoas e para a sociedade, a ExpoGestão 2024 convidou a palestrante, pesquisadora, autora e doutora Carla Tieppo, pioneira na aplicação da ciência do cérebro no desenvolvimento humano e organizacional.

Carla Tieppo
É doutora pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, sócia-fundadora e CEO da Ilumme Consultoria. Há 27 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde é idealizadora e coordenadora da Pós-Graduação em Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações e da Pós-Graduação em Neurociência Aplicada à Educação. Autora do livro “Uma viagem pelo cérebro: uma via rápida para entender a neurociência”, Carla ministra aula sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com mente e comportamento humano.