Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • 2,9 min

O poder da inteligência coletiva

Em tempos de profunda transformação, com oportunidades e desafios igualmente exponenciais e cenários inéditos franqueados pelas novas tecnologias, as empresas têm em casa um ativo precioso e apenas parcialmente explorado: a inteligência coletiva. Para desvendar como utilizar a inteligência de todos os colaboradores, alavancada pela inteligência artificial e beneficiada pela lógica de agility, a ExpoGestão traz pela primeira vez no Brasil Mike Richardson, coach serial, escritor e conselheiro em inteligência coletiva e agility.

Vamos entender como as práticas de gestão que enfatizam a interação, a adaptação e a resposta rápida às questões primordiais das empresas, se beneficiam de maneira inédita dos conhecimentos e habilidades diversos, alcançando resultados fantásticos.

Pioneiro no conceito de C2C – from Conversation-flow to Cash-flow (do Fluxo de Conversa ao Fluxo de Caixa), Mike se valerá de uma miríade de exemplos práticos para nos inspirar e instigar a lançar novos olhares sobre o potencial de gerar vantagem competitiva a partir das pessoas que compõem nossas organizações. Afinal, nenhum de nós é tão inteligente como todos nós – e, juntas, pessoas comuns são capazes de realizar feitos extraordinários!

Mike Richardson é britânico por nascimento e estado-unidense por opção, foi um renomado executivo nos setores de energia e aeroespacial antes de se tornar coach serial, autor, palestrante e consultor. Nas últimas duas décadas, realizou mais de duas mil atividades de coach e 500 workshops com CEOs e demais executivos, de indústrias variadas.

Richardson é sócio do Renaissance Executive Forum (uma organização global que reúne líderes com seus pares, para discutirem questões cruciais de seus negócios) em San Diego e Co-Chair, nos Estados Unidos, do Advisory Board Centre (focado na produção de pesquisas, certificações e melhores práticas para boards). Está concluindo seu terceiro livro, Cracking the Agility Code (“Decifrando o Código de Agility”), firmando seu olhar pioneiro na abordagem do tema de agility e inteligência coletiva.