Leia nossos

conteúdos

  • ExpoGestão
  • 2,1 min

Questões econômicas, geopolíticas e das instituições na palestra de Mailson da Nóbrega

Leitor assíduo de livros sobre economia, política e história, observador atento da realidade brasileira e mundial, além de contar com larga experiência nos setores público e privado, Maílson da Nóbrega é nosso convidado para compartilhar seus conhecimentos na ExpoGestão 2023. Vai apresentar análises sobre economia, tendências e estratégias em um mundo em transformação.

Quais os grandes movimentos econômicos globais e como irão nos ajudar ou criar dificuldades?
E o redesenho das cadeias globais de suprimento, quais as oportunidades, quais as ameaças?
E os desafios no campo fiscal? O que podemos esperar?
O Brasil corre o risco de enfrentar situações similares às da Argentina e da Venezuela?
E as questões estruturais? Como estamos em relação a outras nações?
Otimismo ou pessimismo pela frente?

Questões econômicas, geopolíticas e das instituições vão permear esta verdadeira aula magna de uma das mentes brilhantes da nossa economia, trazendo subsídios e mais clareza sobre cenários que auxiliarão as empresas a se orientarem em seus planos de futuro.

Maílson da Nóbrega
É economista, foi ministro da Fazenda no período 1988-1990. Tem seis livros publicados, inclusive sua autobiografia. É colunista da revista Veja e mantém um blog na Veja online. É membro do conselho de administração de várias empresas brasileiras. Nóbrega foi eleito economista do Ano 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil. Presidiu o Conselho Monetário Nacional e o CONFAZ, foi membro do Board de Governadores do Banco Mundial, do FMI e do BID.

Serviço
O que: ExpoGestão 2023
Quando: 27 a 29 de junho
Onde: Expoville – Joinville (SC)
Inscrições: ExpoGestão